Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

O modelo Leitoa e o exemplo do suplente Joaquim Feitosa

Conversas de bastidores dão conta de que a oposição de Timon anda incomodada com as articulações do grupo Leitoa que sempre trabalhou oportunizar os vereadores suplentes mesmo quando não tinham o prefeito. As informações dando conta de que Luciano Leitoa já se movimenta para oportunizar diversos outros suplentes  ampliando e beneficiando vários deles, acendeu a luz da solidariedade na oposição àqueles que ajudaram nas coligações a eleger os titulares.

Há informações de que alguns titulares da oposição poderão se licenciar no legislativo para oportunizar suplente e assim buscar manter a unidade do grupo.

Por enquanto é só conversa, mas se for real será uma grande iniciativa da oposição.

Vale lembrar que Joaquim Feitosa, bem votado primeiro suplente de vereador do PMDB na última gestão Socorro Waquim, deixou o partido chateado sem que nenhum dos titulares tivesse lhe oportunizado assumir sequer um mês.

 

Raimundo da Ração estreou discurso de oposição

Após matéria publicada neste eliaslacerda.com de que as relações entre o ex-prefeito Chico Leitoa e Raimundo da Ração haviam azedado de vez, o vereador estreou na quarta-feira na Câmara sua nova postura em relação ao governo Luciano. Ele aproveitou sua fala na casa para atacar a gestão do prefeito.

O comportamento de Raimundo da Ração agradou tanto a oposição que vários vereadores oposicionistas cederam seus tempos para o discurso do agora ex-governista.

 

Não é causa perdida

Raimundo da Ração (centro da foto acima) tendo à esquerda o vereador Coca do Matapasto e à direita Juarez Morais: todos do partido Solidariedade

Mas se Chico Leitoa, que era o principal elo ligação de Raimundo da Ração com a gestão Luciano Leitoa não anda nada satisfeito com o vereador, para alguns membros do governo municipal o parlamentar ainda não é causa perdida para a oposição.

Dentro do próprio partido do vereador, o Solidariedade, há conversas que vão tentar restabelecer o parlamentar para a base do prefeito.

O Solidariedade, partido de Raimundo, é todo da base do prefeito e tem ainda na sigla os vereadores Coca do Matapasto e Juarez Morais.

 

Deputado do Piauí quer barrar caravana de Lula

O deputado estadual Robert Rios, do PDT do Piauí, denunciou a Procuradoria Eleitoral o ex-presidente Lula com sua caravana que passará por aquele estado nos dias 3 e 4 de setembro próximo. Para o deputado, Lula está fazendo campanha extemporânea e a justiça precisa tomar providências para impedir ao que chama de abuso e desrespeito a lei eleitoral.

O deputado piauiense está coberto de razão. É campanha antecipada sim. Robert Rios só não representa a todo o povo para o qual foi eleito, quando não denuncia o prefeito de São  Paulo João Dória, do PSDB, que tem feito a mesma coisa que Lula.

Outro com mesmo comportamento é o presidenciável governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Todos estão agindo da mesma forma. Se for pra proibir ou multar, que faça com todos…

 

Não adianta: Lula gosta mesmo de Sarney

Não tem jeito: por mais que petistas e aliados do governador Flávio Dino não queiram, Lula não abre mão da amizade com o velho oligarca José Sarney, uma das figuras públicas mais desgastadas da república brasileira e que chegou a ser chamado pela imprensa inglesa de modelo feudal a sua forma de fazer política no Maranhão.

Perguntado pelo jornalista John Cutrim se o ex-presidente Lula durante sua passagem com a caravana no estado teria algum encontro com Sarney, Augusto Lobato, presidente do PT e autoridade maior do partido no estado, negou e afirmou que a estrela maior petista não tinha na agenda encontro com o ex-presidente do senado.

As declarações de Augusto Lobato não demoraram muito para serem desmentidas. E pior: pelo próprio presidente Lula. Questionado sobre um encontro programado com o ex-presidente José Sarney (PMDB) durante sua visita ao Maranhão, o ex-presidente  sinalizou que sim e disse ser muito grato ao peemedebista.

Tem jeito não. Se quiserem Lula é com Sarney…

Troca de gentilezas
Depois do governador do Piauí Wellington Dias receber o título de Cidadão Maranhense dado pela Assembleia Legislativa do estado, os piauienses também vão retribuir a gentileza aos maranhenses. A assembleia legislativa do Piauí aprovou título de Cidadão Piauiense para o governador Flávio Dino.
O projeto foi de autoria do deputado Themistocles Filho, do PMDB. A data de entrega ainda não foi definida.
Título de Cidadão Timonense
O governador Flávio Dino bem que poderia aproveitar quando houver a definição da data para entrega da honraria piauiense, aproveitar e no mesmo dia dar uma passadinha por Timon para receber o seu título de Cidadão Timonense que há tempos espera para ser entregue.
A autoria do título timonense foi do vereador Celso Tacoani, do PC do B, mesmo partido do governador.
Sem PENa
Depois do deputado federal Aluízio Mendes (Podemos) ser destaque na imprensa maranhense por gastar milhares de reais em hospedagem de hotéis de São Luis, mesmo tendo apartamento na capital maranhense, agora veio à tona mais um gastador descuidado com o dinheiro público. Desta vez foi Júnior Marreca, ex-prefeito de Itapecuru Mirim, no interior do Maranhão.
Deputado federal do PEN, Marreca gastou nada menos que 245 mil reais de verba parlamentar com aluguel de veículos.
Só nos seis primeiros meses desta ano, Junior Marreca torrou 52 mil e 500 reais com locação de automóveis.
No blog do John Cutrim um leitor comentou a situação dizendo que o deputado do PEN é incapaz de ter “PENa  do dinheiro público”.
Ser militar no Rio de Janeiro é profissão de altíssimo risco
Não é só de impressionar, mas de estarrecer. O estado do Rio de Janeiro registra quase 40% de todas as mortes de policiais militares no Brasil.
Ser policial militar naquele estado tornou-se uma profissão de altíssimo risco. Com 100 PMs assassinados (até o fechamento desta nota) só neste ano, o número quatro vezes maior que o de São Paulo e supera todos os estados do Nordeste somados.
Nem precisa dizer que a causa principal deste problema está no tráfico de drogas…

1 comentário

Eu, Eu Mesmo
Comentou em 28/08/17

Sobre a matéria “Raimundo da Ração estreou discurso de oposição”:
Que feio, vereador. Até outro dia era a favor da administração, tudo era perfeito aos seus olhos e por não ter mais interesse próprio, agora critica. Que nojenta é a política. NOJO TOTAL!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael