Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Os pouco mais de 6 mil votos dados pelos eleitores timonenses ao deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PC do B em 2014, valeram a pena. O parlamentar tem disponibilizado recursos para a cidade e se colocado como parceiro da administração municipal nos seus pleitos em Brasília.

A mais nova boa ação de Rubens Júnior com a cidade de Timon veio através de uma emenda de sua autoria para o setor de saúde. O deputado disponibilizou e já está na conta um milhão de reais para a saúde pública timonense.

Deputado destaque

A atuação de Rubens Júnior na Câmara Federal é daquelas que não faz vergonha a quem lhe deu o voto. Com forte presença nos bastidores da casa e sempre inteirado sobre tudo que acontece no legislativo em Brasília, o jovem parlamentar matoense por conta dessa atuação tem sido procurado pelos mais importantes meios de comunicação sempre que há questões polêmicas sendo discutidas. Rede Globo de Televisão, jornal Folha de São Paulo e outros meios de comunicação tem recorrido as opiniões do deputado.

Devido essa performance que lhe tem proporcionado elogios, Rubens Júnior está concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que reconhece o trabalho dos políticos Ficha Limpa mais atuantes do Congresso Nacional.

Para votar no deputado Rubens, basta acessar o link http://congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/, preencher alguns campos, e escolher o deputado maranhense do PC do B.

 

Neto Peças no lugar de Chagas Cigarreiro na Câmara

Acontecerá na próxima semana tudo como previu o eliaslacerda.com meses atrás. O suplente de vereador Neto Peças, do PSB, assumirá nesta segunda-feira (4) a vaga deixada pelo colega de partido, o titular Chagas Cigarreiro.

A Fundação João Emília Falcão será o destino de Chagas Cigarreiro enquanto ele estará fora na Câmara para oportunizar o colega socialista.

 

Tiago Carvalho também na Câmara

Outro suplente que deverá assumir vaga na Câmara Municipal é Tiago Carvalho. O titular e seu colega de partido Solidariedade, Coca do Matapasto já está decidido que vai assumir a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Agrário, a mesma pasta que foi comandada por Raimundo da Ração no mês passado.

A saída de Coca do Mapasto da Cãmara deverá acontecer ainda nesta semana.

 

O ensinamento do grupo Leitoa e oportunidade de Edivar Ribeiro

Oportunizar suplentes com vaga na Câmara que ajudaram os titulares a se eleger é uma prática elogiosa por parte do grupo político dos Leitoas. Eles sempre agiram assim até mesmo quando estavam fora do comando da administração municipal.

Este comportamento parece que chegou também na oposição. Sem ter como acomodar o primeiro suplente de sua coligação no governo, já que está fora do poder, a ex-prefeita e atual vereadora Socorro Waquim já encontrou outra maneira de ajudar o colega que somou votos na coligação do PMDB que resultou na vitória dela e na reeleição do vereador Francisco Torres.

Socorro Waquim está decidida a abrir vaga na Câmara Municipal para Edivar Ribeiro. Isso deverá acontecer 2018, ano em que a vereadora pretende disputar a eleição para deputada estadual.  Isso será mais um ponto positivo favorável na decisão de Edivar de apoiar a vereadora na empreitada de deputada estadual.

 

Medo da popularidade do ex-presidente Lula

A proposta do vereador Ramon Júnior de conceder título de Cidadão Timonense ao ex-presidente Lula foi aprovada às pressas e sem muita empolgação no legislativo municipal. Há quem diga que embora existissem muitos parlamentares favorável a honraria,boa parte deles era contra, entretanto a popularidade de Lula e o temor de um posicionamento contrário terminar lhe prejudicando perante a maioria dos eleitores timonenses, acabou por evitar que muitos parlamentares expusessem suas opiniões.

O projeto foi aprovado sem ao menos serem apresentadas as justificativas verbais por parte do autor na sessão da semana passada.

 

Mil reais para jantar com Lula

O Partido dos Trabalhadores está encontrando na popularidade do ex-presidente Lula a alternativa para custear as despesas com a caravana dele pelo Nordeste. Em Teresina no último sábado (02), os simpatizantes do ex-presidente desembolsaram pelo menos 250 reais para participar de um jantar com Lula.

O jantar aconteceu na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e a mesa com quatro cadeiras custou mil reais.

Fala-se que centenas de pessoas participaram do evento.

 

Sétimo Waquim como assessor de Temer

Teve vereador perguntando ao titular do eliaslacerda.com se o ex-deputado Professor Sétimo não tem uma assessoria no atual governo Temer.  Respondi que há informações de bastidores dando conta que sim.

O vereador disse ter achado estranho que a ex-prefeita e atual vereadora Socorro Waquim tenha votado em favor do título a Lula, afinal ela é esposa de Sétimo e a ala do PMDB de Temer odeia o PT e o Lula.

Mas se um vereador achou estranha a aprovação do título por parte da ex-prefeita, outros viram como uma atitude honrosa de Socorro Waquim, afinal quando era prefeita da cidade os governos do PT a favoreceu com inúmeros projetos e envios de recursos para investimentos em Timon.

 

Não prestigiou evento de Lula em Timon

A vereadora Socorro Waquim não deu as caras no evento da entrega do título de Cidadão Timonense dado a Lula na tarde deste domingo em Timon.

A ausência dela foi sentida pelo governador do Piauí Wellington Dias e pelo deputado federal piauiense Assis Carvalho. Os dois chegaram a pergunta pela ex-prefeita no evento.

 

Roberto Rocha não deverá participar

O senador Roberto Rocha não deverá dar as caras no Congresso Estadual do PSB que acontecerá no próximo final de semana em São Luis. Eleito com o esforço de militantes da sigla e de partidos aliados do governador Flávio Dino em 2014, Rocha deu as costas para todos após assumir o mandato de 8 anos no Congresso Nacional e resolveu trilhar a busca de uma carreira solo e egoísta, desferindo ataques a Flávio Dino e tentando tomar o comando do PSB no estado.

Por conta disso, sua presença no Congresso do PSB não tem a menor chance de acontecer. A não ser que tenha desejo de ser vaiado…

 

Porte de arma para donos de áreas na zona rural

O Projeto de Lei é do deputado Sergio Souza (PMDB-PR), o parlamentar é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara. O parlamentar informou que vem recebendo varias reclamações de entidades e associações da Zona Rural, sobre invasões em suas terras, furtos de animais e de suas plantações.

O Projeto de Lei é do deputado Sergio Souza (PMDB-PR) que disciplina o porte de arma de fogo, nas propriedades rurais deve entrar em pauta na sessão da próxima quarta-feira (06) no Congresso Nacional.

A proposta tem como objetivo liberar o porte de arma para trabalhadores ou donos de áreas rurais maiores de 25 anos e prevê o uso somente nos limites da propriedade. A licença seria dada como “Proteção Pessoal e Patrimonial”.

Pelo texto proposto pelo parlamentar, para obter a licença precisa ter um atestado de bons antecedentes e o porte será valido somente dentro de sua propriedade.

 

Governo realizou Segundo Simulado do Plano Mais IDEB nas escolas do Maranhão

O Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na última  quinta-feira (31), o segundo Simulado do Plano Mais IDEB, que visa elevar os indicadores educacionais maranhenses. O programa tem como eixos principais a formação de professores, o acompanhamento pedagógico do rendimento/fluxo escolar e a elevação da aprendizagem do estudante.

Em Timon, as escolas que aplicaram a prova foram: Aluízio de Azevedo, Anna Bernardes, Conceição Teófilo, Clodomir Millet, Jacira de Oliveira e Silva, João Lula, Colégio Militar e José Ribamar Elouf. Estas escolas também receberam a visita das supervisoras Sônia e Raquel do Comitê Executivo Mais IDEB da SEDUC para acompanhar a aplicação do Segundo Simulado. Na URE Timon, elas foram recebidas pelo gestor da Regional, o professor Regino Nolêto; a diretora de ensino, professora Helena Sousa e as professoras Ana Lúcia e Domitilia, articuladoras do programa.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael