Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Iniciativa do vereador Coca do Matapasto visa potencializar a produção agrícola na região ribeirinha de Timon

Acima do vereador Coca do Matapasto (camisa vermelha ) com Secretário de Agricultura de Timon Rodrigues Neto( camisa azul listrada) e representantes do IFMA durante a visita a Casa Familiar Rural.

Um requerimento do vereador Coca do Matapasto, do DEM, poderá potencializar os trabalhos da Casa Familiar Rural, instituição que está implantada no povoado Tamanduá, em Timon, e que foi criada para incentivar a qualificação e produção agrícola rural do município.

Aprovado pela Câmara Municipal de Timon, o requerimento começou ontem, sábado (17),  a ter seus efeitos práticos na vida de boa parte dos moradores da região ribeirinha.

Voltado a buscar parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão(IFMA), Uema Rural e Secretaria Municipal de Agricultura, o projeto tem recebido total apoio da prefeita Dinair Veloso e visa qualificar a mão de obra de jovens e adultos com cursos técnicos voltados para a agricultura.

Ontem, na apresentação dos objetivos , com a presença de representantes do IFMA, Secretaria Municipal de Agricultura, vereadores e outros, o vereador Coca do Matapasto e convidados tiveram uma reunião na Casa Familiar Rural explanando as intenções do projeto de parcerias.

Para o vereador Coca do Matapasto, as parcerias vão possibilitar muitos avanços aos moradores da região. “A região ribeirinha do Parnaíba é referência na produção agrícola e vive um grande momento. Além do asfaltamento da estrada, agora esses cursos da Casa Familiar Rural devem incrementar mais ainda conquistas importantes para toda a região. Os cursos são oportunidades importantes de qualificação aos jovens e adultos com a vocação dessa área que é a agricultura. Estamos felizes em poder estar colaborando com esses avanços e contando com o apoio da prefeita Dinair Veloso e das instituições parceiras”, disse Coca do Matapasto em conversa com o jornalista Elias Lacerda.

1 comentário

Rômulo Rocha
Comentou em 18/04/21

A resultante desse trabalho educacional para o futuro, é estabelecer metas para formação desses jovens na área agrícola, pecuária e cursos complementares.
No primeiro momento para região ribeirinha e, depois a expansão por todo municipio.
(…) O importante de tudo é encontrar por meio desse eixo: diminuir ou evitar o êxodo rural.
(…) Parabéns pela iniciativa a Pref. Dinar, o Eng. Chico Leitoa e o Vereador Coca do Mata Pasto.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael