IPMT de Timon usa tecnologia inovadora para a região no recadastramento dos aposentados

O Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT) avança tecnologicamente e adotou sistema para facilitar o recadastramento de aposentados e pensionistas no município. Já está disponível para download em Android e acesso no site do instituto o aplicativo PrevMais, onde os beneficiários poderão realizar a “prova de vida”, por meio de reconhecimento facial.

O modelo é uma inovação para os Institutos de Previdência Municipal na região.

O recadastramento é uma das etapas da prova de vida dos aposentados e pensionistas e é de fundamental importância para o controle de benefícios pagos. O presidente do IPMT de Timon, Lázaro Martins, explica que o sistema é seguro e a implantação vai facilitar o acesso dos beneficiários, além de tornar mais ágil o atendimento do Instituto.

“Temos buscado facilitar o atendimento do IPMT da Prefeitura de Timon. Em decorrência da dificuldade de alguns aposentados e pensionistas de se locomover para ter acesso às dependências do instituto, que fica no centro da cidade, precisávamos fazer um sistema que facilitasse o acesso a esse recadastramento. Muitos aposentados e pensionistas que moram na zona Rural, ou outras cidades, ou até em outros estados, explica.

O próximo recadastramento dos aposentados e pensionistas será feito entre 7 de novembro a 9 de dezembro. Além de poder ser feito por aplicativo ou pelo sistema no site https://ipmt.timon.ma.gov.br/, a atualização cadastral também poder ser realizada presencialmente, na sede do IPMT, no Centro de Timon.

“O recadastramento anteriormente era feito apenas uma vez. Na nossa gestão, começou a ser duas vezes ao ano, em decorrência de falecimento, de atualização de cadastro. A gente tinha necessidade de saber se estávamos pagando irregularmente algum benefício. O recadastramento é o que muitas pessoas conhecem como prova de vida. Vale ressaltar que o sistema é seguro. Vamos analisar os documentos, as fotos, e ali já pode ser validada a prova de vida”, ressalta o presidente do IPMT.

Ao entrar no site/ aplicativo, o aposentado ou pensionista vai realizar login no sistema, digitalizar o documento e tirar fotos para o reconhecimento facial. Os aposentados e pensionistas também podem ter acesso, no site ou aplicativo, às informações como certidão de tempo de contribuição.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *