Destaques

Irmão de Flávio Dino vira alvo de bolsonaristas

Os bolsonaristas já deram início as críticas com vistas a tentar minar as chances do irmão de Flávio Dino, o procurador da república, Nicolao Dino, tornar-se Procurador Geral da República. Nas redes sociais o assunto já tem sido abordado por alguns.

Foi o que aconteceu com o senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo. Homem da linha de frente do bolsonarismo no país, o senador criticou a possível escolha de Nicolao Dino por parte de Lula, ressaltando que o critério será político, tendo um aliado para proteger a gestão petista.

Dias atrás o Ministro da Justiça Flávio Dino informou que o presidente Lula poderá escolher o novo procurador, que vai substituir Augusto Aras, fora da lista tríplice dos mais votados pela Associação dos Procuradores da República.

Como assumiu o protagonismo na defesa da democracia e ataques a política de Bolsonaro mesmo antes de ser ministro, Flávio Dino é na atualidade uma das autoridades do governo Lula mais detestadas pelos aliados do ex-presidente. Por conta disso, paga um preço alto por sua postura que agora tem reflexos natural na escolha do irmão para a PGR.

Nicolao Dino (na foto logo acima) é dos mais respeitados Procuradores da República. Com saber jurídico reconhecido e postura irretocável, o irmão de Flávio Dino já chegou por duas vezes na lista tríplice para ser escolhido Procurador Geral. No governo do ex-presidente Temer e de Bolsonaro, mas foi preterido nas duas.

Pode ser que agora seja o escolhido de Lula. A escolha acontecerá em setembro.

É aguardar e conferir…

2 Comentários

  1. Não votei em Flávio Dino agora recente, pois quando votei na sua primeira Eleição e sendo o primeiro Vereador a declarar Apoio, depois de Eleito todos na minha cidade sabe o que aconteceu, deixando de lado, Dr. Nicolao Dino e uma dos mais Respeitados do Brasil, Merece

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade