Jaconias : “Soliney Filho poderia ter sido eleito vereador de Timon”
Acima Jaconias Morais (de camisa vermelha) com Soliney Filho antes dos registros das candidaturas.
O advogado, ex-vereador e presidente do partido Republicanos, Jaconias Morais, ainda lamenta a desistência de Soliney Filho de concorrer para vereador de Timon nas eleições deste ano. Diante dos números da eleição, Jaconias diz que Soliney Filho poderia ter sido eleito.
Respeitado como articulador político, Jaconias Morais foi o homem que fez toda a articulação para construção da chapa de candidatos a vereador do Republicanos, partido que elegeu Luís Barbosa, a grande surpresa da eleição deste ano para o legislativo municipal. O candidato conseguiu se eleger com 1.263 votos.
A saída de Soliney Filho foi considerado por Jaconias um prejuízo para o partido, pois de acordo com os números, o Republicanos com mais 338 votos elegeria mais um vereador. “Tenho certeza que Soliney Filho poderia ter se elegido vereador de Timon. E se não conseguisse a eleição, é certo que faria mais de 400 votos, o que garantiria mais um vereador eleito do partido”, avalia Jaconias.
A decisão de não participação de Solivney Filho na disputa foi tomada pelo próprio candidato em sintonia com a família, especialmente a mãe, Suely, e o irmão dele, o atual prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva.
Jaconias Morais ainda chegou a se reunir com o prefeito Bruno Silva para tratar da candidatura de Soliney Filho, mas o projeto não vingou…