Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Jornalista de Timon coloca foto do seu carro na rede social e veja o que aconteceu

O  Web jornalista e bacharel em direito de Timon, Lucas Stéfano (na foto ao lado), o Lucão, teve uma desagradável surpresa nesta segunda-feira (24) quando foi renovar o emplacamento do seu veículo, um March, da Nissan. No sistema do Detran apareceu uma multa por excesso de velocidade cometida no Rio de Janeiro, na famosa Avenida Brasil, no último dia 25 de janeiro deste ano (veja acima).

O detalhe curioso deste fato é que Lucas Stéfano nunca esteve no Rio de Janeiro. E nem o seu carro também.

Vítima de uma clonagem da placa do seu veículo, o web jornalista agora terá um longo percurso a fazer para tentar se safar do prejuízo.

Seguindo orientação policial,  Lucas terá que fazer um BO na 1ª delegacia de Timon para que ela informa a da área do Rio de Janeiro que existe um carro clonado lá, terá que fazer uma comunicação ao Detran do Maranhão e Piauí e comunicar ainda a polícia rodoviária federal, órgão autor da multa ao seu veículo, explicando que o carro verdadeiro é de Timon e que o veículo nunca esteve no Rio de Janeiro, para buscar se livrar da perda de pontos na careira de habilitação. “O lugar mais distante que meu carro esteve foi em Luís Correia, no litoral do Piauí, em 2019, no aniversário de meu filho”, explicou ele em conversa com o jornalista Elias Lacerda.

Conversando com policiais, Lucas foi perguntado se teria colocado a placa do seu carro em algum momento na rede social. O jornalista disse lembrar que apenas uma vez, quando o seu veículo estava sendo lavado, numa brincadeira tirou algumas fotos do carro com a placa e colocou no Instagram. Os policiais orientaram que nunca se deve colocar placa de carro na rede social, pois a bandidagem pode sim clonar a placa. “É interessante, Elias Lacerda, você ressaltar isso: Que as pessoas devem evitar colocar foto do seu carro com a placa, pois pode ocasionar esse tipo de problema”, destacou Lucas Stéfano.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael