José Reinaldo e Alexandre Almeida devem fazer dobradinha para o senado com Roberto Rocha para governador
Vejam só quão dinâmica e cheia de surpresas podem ser os destinos na atividade política. O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares anunciou no blog do jornalista John Cutrim que vai se filiar ao PSDB , que tem como pré-candidato a governador o senador Roberto Rocha. Reinaldo chega ao ninho tucano para ser candidato a senador pelas mãos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que em conversa com Roberto Rocha recebeu o sinal verde para filiação do deputado federal maranhense.
Em se concretizando a filiação, José Reinaldo fará campanha para o senado tendo como postulante a segunda vaga de senador o deputado estadual de Timon, Alexandre Almeida, que também já anunciou que está se filiando no PSDB para ser candidato ao senado.
Caso se confirmem as filiações, José Reinaldo Tavares, por força do destino, vai compor exatamente com aquele que lhe tirou a chance de em 2014 ser candidato a senador. Naquela época, Roberto Rocha bateu o pé e exigiu que ele fosse o candidato a senador, não aceitando o nome de José Reinaldo. Foi preciso uma costura política que o prefeito Luciano Leitoa fez para acabar a briga e assim acomodar Roberto Rocha como candidato a senador e José Reinaldo aceitando ser candidato a deputado federal com o apoio do grupo Leitoa em Timon.
A costura política do chefe do executivo timonense evitou um problema na época para a coligação do candidato a governador Flávio Dino.
Agora vejam só o que acontece: José Reinaldo deverá ser candidato a senador apoiando Roberto Rocha a governador e compondo no PSDB com o deputado Alexandre Almeida que será o outro candidato a senador, exatamente o principal adversário político do grupo Leitoa em Timon.
É por isso que tem eleitor que por mais que se esforço, não compreende e nem consegue acompanhar a dinamicidade da atividade política…