Jovens de Timon, oportunidade à vista – Uema oferecerá Curso de Direito como opção no próximo vestibular

 

Acima Rafael em 2024 ajustando com reitor Valter Canales sobre o curso para Timon e abaixo em outro momento, em 2017 ,quando se reuniu com reitor da época Gustavo Pereira para tratar do mesmo assunto.

Nesta terça, 21, na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael comemorou a confirmação da criação do Curso de Direito na UEMA em Timon. Ontem, nas comemorações dos 20 anos da instalação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em Timon, os jovens do município se aproximaram ainda da realização deste grande sonho. Instalada no município ainda no governo de Zé Reinaldo, em 2004, a UEMA conta com diversos cursos na Área de Humanas, tendo agora, no próximo vestibular, a criação do Curso de Direito.

Uma das frases mais marcantes no discurso do deputado Rafael sempre foi a de colocar “Timon no mapa do Maranhão.” A frase se justifica por Timon ter ficado muitos anos afastada das obras e ações estruturantes do governo. Logo na primeira emenda, Rafael enviou recursos para a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen. E em cada ação, cada posicionamento e defesa da cidade, o deputado Rafael foi traçando a linha do mapa que defende não só em discursos, mas em ações concretas.

Em 2017, Rafael iniciou as Indicações e tratativas com o governo do Maranhão, Secretaria de Educação e Reitoria da UEMA, para a instalação do Curso de Direito em Timon. O processo, além do interesse pessoal, necessitava da criação de novos cargos e postos para absorção dos profissionais necessários para o funcionamento do curso. Em dezembro de 2017, em Timon, ocorreu uma Audiência Pública, cuja fala do Professor Gustavo Pereira da Costa, na época Reitor da UEMA, destaca o papel do deputado Rafael no processo:

“Atendendo o chamado da comunidade timonense, sob a liderança do deputado Rafael e da UEMA, que já está presente na cidade. O Campus de Timon é um dos mais importantes da nossa universidade. A vinda do curso de Direito para Timon é algo que muito nos orgulha e é mais um serviço de qualidade que orgulha os maranhenses”, afirmou o Professor Gustavo Pereira, ainda no primeiro mandato do deputado Rafael.

Esta é uma luta que iniciamos ainda em 2017 e agora, com o apoio do Reitor Walter Canales, do governador Carlos Brandão e do secretário de Educação, e vice-governador, Felipe Camarão, realizamos um sonho”, comemorou Rafael.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *