Destaques

Juiz nega liminar e autoriza diplomação de Irmão Francisco e Helber Guimarães

O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Francisco Reis Júnior (foto acima) negou o pedido de Liminar que solicitava a não diplomação dos vereadores eleitos pelo Partido Republicamos, Irmão Francisco e Helber Guimarães.

Com a decisão eles poderão ser diplomados nesta quinta-feira, dia 17, solenidade virtual que acontecerá a partir das 17 horas.

Mesmo com a negativa da diplomação, o processo seguirá, pois Francisco Reis Júnior deu cinco dias de prazo para os dois vereadores se defenderem da principal acusação da peça processual de o partido Republicanos não cumpriu a cota de candidatas mulheres na disputa deste ano.

Após a defesa dos dois vereadores, o processo seguirá para um Parecer do Ministério Público e em seguida para julgamento da justiça eleitoral timonense. Em qualquer dos resultados, cabe recurso.

Veja abaixo o final da decisão:

5 Comentários

  1. Que bom! É tanta gente que só quer conseguir as coisas “puxando o tapete ” dos outros. Uma vergonha!

  2. Para aqueles que usaram seus escritórios de advocacia para fazerem mal aos dois vereadores, foram envergonhados…

  3. A velha política de Timon, de puxar o tapete do outro e de não aceitar uma opinião contrária, cada vez perde mais força! Que os dois vereadores façam um excelente mandato DADO PELO POVO!!

  4. PARTICULARMENTE, ACHO FALHA DA LEI. O CRITÉRIO PARA PUNIÇÃO DO PARTIDO DEVERIA SER DAS CANDIDATURAS DEFERIDAS E NÃO AS CANDIDATURAS”JOGADAS” PARA INSCRIÇÃO. PODE HAVER MÁ FÉ NOS PEDIDOS DE INSCRIÇÃO. TENHO FÉ QUE O BRASIL AINDA VAI EVOLUIR.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade