O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente se deu no momento do abastecimento, dentro do compartimento do motor da embarcação.
Não houve registro de óbitos no local do acidente, porém o fogo provocou queimaduras de segundo grau em seis vítimas, sendo três adultos e três crianças, sendo uma delas de colo.. As vítimas foram transportadas por populares para o Hospital Regional de Barreirinhas e a pedido delas, foram transferidas para São Luís.
Segundo o delegado de Barreirinhas, Cristiano Morita, “a apuração do fato administrativo será feita pela Marinha, a Marinha já esta com a lancha apreendida, e eu só estou aguardando o relatório da Marinha para poder instruir o inquérito”.
NAUFRÁGIO EM 2018
Uma embarcação naufragou na manhã do dia 8 de outubro, na foz do Rio Preguiças em Atins, no município de Barreirinhas, De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), cinco pessoas estavam no barco, sendo que duas pessoas foram resgatadas com vida e três morreram.
INCÊNDIO EM 2014 na foto abaixo
Em janeiro de 2014, uma lancha pegou fogo no momento que estava sendo abastecida, em um cais, em Barreirinhas. Segundo informações, o abastecimento era feito de forma ilegal na época.
Do portal Guará