Destaques

Leandro é certo que assumirá, mas prefeito Luciano Leitoa quer abrir mais duas vagas na Câmara

Leandro Bello- acima, deve mesmo assumir na Câmara, mas prefeito Luciano Leitoa quer oportunizar mais suplentes.

Prestigiar os aliados políticos suplentes de vereador oportunizando os mesmos a assumirem uma vaga na Câmara Municipal tem sido uma política do grupo Leitoa reconhecida na prática ao longo dos anos até mesmo quando o grupo esteve na oposição. Essa prática tem sido frequente na atual gestão do prefeito Luciano Leitoa, que neste momento além de articular vaga para Leandro Bello assumir no lugar do titular Jair Mayner, quer oportunizar mais dois suplentes de sua base.

Informações de bastidores que chegam ao eliaslacerda.com dão conta de que Leandro Bello, do DEM, mesmo não tendo marchado nas últimas eleições com o grupo Leitoa, deverá mesmo assumir uma vaga na Câmara no lugar do titular Jair Mayner, do PSB.  Isso ocorrerá não só pelas conexões de afinidade que Leandro Bello tem no estado com as mesmas forças políticas aliadas do prefeito de Timon, mas também porque Luciano Leitoa tem um projeto no executivo que Jair Mayner precisa ser encaixado para levar adiante.

À esquerda Neto Peças e à direita Hélder kaic – suplentes que podem assumir no legislativo.

Mas o prefeito quer mais suplentes assumindo na Câmara. A ideia é oportunizar pelo menos mais dois da coligação vitoriosa do PSB de 2016. Ainda não está claro e definido quais seriam os vereadores que poderiam deixar o legislativo para ocupar algum cargo no executivo, mas fala-se muito que poderiam ser Celso Tacoani, do PC do B e Chagas Cigarreiro, do PSB. Os dois abririam vaga para os suplentes Neto Peças e Hélder Kaic, ambos do PSB.

Aguardemos a dinâmica dos fatos…

 

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade