Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Mais de 2 mil estudantes lotam o Centro da Juventude em Timon nas finais do torneio de futsal dos Jets

EA9A0496

Depois de 95 jogos realizados por 68 times, distribuídos entre as categorias infantil (12 – 14 anos) e infanto (15- 17 anos) masculino e feminino, aconteceram, na manhã desta sexta-feira (7), as finais dos torneios de futsal dos Jogos Escolares Timonense (Jets), as quais fizeram jus à grandiosidade do evento. Emoção, integração, confraternização, disciplina, que são inerentes ao esporte, marcaram o momento, prestigiado e aplaudido por mais de 2 mil estudantes, que lotaram as arquibancadas do  Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen.

073

Logo no início da manhã, a garotada com idade entre 12 e 14 anos começou a disputa da competição, promovida pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes. De um lado, estava o Colégio Augusto Batista, com um elenco de capacidade técnica diferenciada, e do outro, a equipe do Urbano Martins, liderada pelo pequeno Riquelme Silva e que tinha a raça e a determinação como característica básica para buscar o título. Mas o favoritismo do Augusto Batista prevaleceu e, com isso, assegurou o troféu de campeão ao vencer por 1 a 0.

EA9A0374

Em seguida, foi a vez de as meninas de 15 a 17 anos entrarem em quadra para definir a equipe campeã. A escola Antônio Bispo, que representava o povoado Campo Grande, zona rural do município, buscava o título diante do time do Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (IFMA/Campos Timon). O equilíbrio entre ambas permaneceu durante todo o jogo. No tempo normal, o resultado finalizou em 0 a 0 e nas cobranças de pênaltis o IFMA ficou com o troféu.

EA9A0407

EA9A0388

A estudante de Administração do IFMA, Ritiele Lima, estreante nos jogos, destacou a emoção de participar dos Jets  e a felicidade de ser campeã da competição. “No começo o jogo foi tenso, mas acabamos vencendo. Foi muito emocionante jogar no ginásio com tantos estudantes presentes, foi a primeira vez que disputei esses jogos. Mas para mim foi muito importante também porque após os jogos todos se abraçavam, independente do resultado, houve integração, fizemos amizades novas e isso é o mais importante”, conta Ritiele.

EA9A0483

Finalizando as disputadas, os times do Múltiplo e José Waquim fecharam com chave de ouro o torneio de futsal dos Jogos Escolares Timonense. Em uma disputa equilibrada, em que prevaleceu a qualidade técnica das duas equipes, o Múltiplo, considerado favorito, foi campeão ao vencer pelo placar de 4 a 3. O time do José Waquim, apesar da derrota, conseguiu mobilizar toda a torcida presente a seu favor e mostrou, a cada momento da partida, o quanto foi à quadra na tentativa de superar o favoritismo do adversário.

09

Liedson da Silva, da escola José Waquim, resumiu a disputa e destaca a importância dos jogos escolares. “Foi um jogo complicado, o time do Múltiplo era favorito, mas mesmo assim fomos em busca da vitória, mas infelizmente não deu. A gente leva como aprendizado. Valeu muito a pena participar, porque esses jogos servem de incentivo para nós estudantes”, conclui o atleta.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael