IPTU Timon
Destaques

Mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino são avaliados em Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

A avaliação faz parte do Programa Educar Pra Valer

IMG_1016

Nesta quarta e quinta-feira (13 e 14.03), os alunos de 2º e 5º ano das escolas da rede municipal de ensino estão sendo submetidos a uma avaliação diagnóstica escrita e objetiva, a fim de avaliar os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação faz parte do Programa Educar Pra Valer, uma parceria da Fundação Lemann com a Prefeitura de Timon. Mais de cinco mil alunos estão participando desse processo.

IMG_1010

Esta avaliação foi elaborada pela empresa Lyceum Consultoria Educacional, que presta serviços técnicos para o Programa e disponibilizou ao município para aplicação. Cerca de 2500 alunos do 2º ano e 2800 alunos do 5º ano estão sendo avaliados através de um teste de fluência de leitura, que aconteceu na primeira semana de aula, e de escrita.

IMG_1022

Os resultados permitirão diagnosticar os níveis de leitura dos alunos para, em seguida, o município, juntamente com a coordenação geral do Programa Educar Pra Valer (de Sobral), construir e aplicar um plano  de intervenções, buscando sanar todas as dificuldades identificadas. “Apostamos na avaliação como estratégia de verificação das dificuldades na leitura e escrita dos nossos alunos, para assim planejar as ações, tendo em vista que nossa meta é que todos deverão ser alfabetizados até os sete anos de idade”, comentou a coordenadora de avaliações, Francisca Lima.

IMG_1011

Para dar suporte à avaliação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), capacitou os supervisores pedagógicos e coordenadores para a aplicação da avaliação oral e escrita, além de reproduzir todo o material necessário.

IMG_1021

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte