Estação
Destaques

Mais de mil estudantes timonenses são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática



Joedson Nunes - Arquiterura

01-17

Mais de mil alunos da rede municipal de educação de Timon foram classificados para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). Os 1.052 classificados da rede municipal de educação de Timon serão submetidos às provas da segunda fase no dia 28 de setembro. Com caráter classificatório e composta por seis questões discursivas, a prova terá duração de 3h, exceto para os alunos com necessidades especiais que precisarem de auxílio para a realização da mesma, para os quais a duração será de 4h. As provas serão realizadas em centros de aplicação organizados nos espaços cedidos pelas escolas participantes em todo o território nacional. A relação das escolas será divulgada posteriormente no site da OBMEP.

 

As provas da primeira fase, de caráter objetivo, foram aplicadas no dia 21 de maio nas próprias escolas. Nesta fase, os estudantes tiveram duas horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e Nível 3 (estudantes do Ensino Médio).

 

OBMEP

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada anualmente com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Neste ano, a OBMEP inscreveu 18.158.665 alunos de 54.830 escolas em todo o país.

 

A competição é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas. Contudo, a OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Assim, serão concedidas aos alunos participantes, de escolas públicas e escolas públicas seletivas, 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata, 4.500 medalhas de bronze e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Também serão premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação pelos melhores desempenhos nesta edição. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 03 de dezembro. CONFIRA AQUI A RELAÇÃO das escolas e dos alunos classificados para a 2ª fase em Timon.

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte