Matões : Informações e análises dos últimos acontecimentos políticos na cidade

A cidade de Matões deve protagonizar neste ano uma das eleições mais disputadas dos últimos anos. O município que apresenta o prefeito Ferdinando Coutinho liderando a última pesquisa do instituto Amostragem contratada pelo eliaslacerda.com, por enquanto segue com três pré-candidaturas para de prefeito: A do atual Ferdinando Coutinho, que busca a reeleição, a da ex-prefeita Sueli Pereira e a do advogado Gabriel Tenório.

No município que sempre respirou política com uma intensidade diferenciada das maioria dos seus vizinhos na região dos Cocais, os últimos movimentos das lideranças protagonistas do cenário político matoense foram os seguintes:

Prefeito antecipou o pagamento dos servidores

O prefeito Ferdinando Coutinho segue mantendo a fama de bom pagador. Numa atitude muito incomum entre a maioria dos prefeitos do Brasil, o gestor municipal resolveu mais uma vez antecipar o pagamento dos servidores municipais. Todos os funcionários receberam seus pagamentos ainda na última sexta-feira, dia 21.

A decisão, claro, elevar mais ainda o nome de Ferdinando Coutinho junto aos servidores públicos do município.

 

Gabriel Tenório indica Gilmar para vice

Assediado por aliados do prefeito Ferdinando Coutinho, o vereador Gilmar Almeida, teve seu nome anunciado por Gabriel Tenório na semana passada para ser o seu vice.

Adversário histórico de Rubens Pereira em Matões, Gilmar Almeida , segundo dizem, estaria propenso a se aliar a Ferdinando Coutinho depois de saber das conversas que apontam entendimento próximo de Rubão com Gabriel Tenório com indicação de um vice aliado dos Pereira.

Daí o motivo de Gabriel correr na frente e indicar logo o companheiro de oposição para ser o seu vice. Foi medo de perdê-lo…

 

Sueli Pereira mais próxima do senado

A ex-prefeita Sueli Pereira agora está mais próxima do senado que de uma disputa para a prefeitura de Matões. A pedido do senador Weverton Rocha ela desistiu dias atrás da sucessão em Matões.

A declaração do senador que alegou deixar assim preservada sua chapa de suplentes, pavimentou caminho mais ainda para um possível entendimento de Rubens Pereira com Gabriel Tenório.

Nos bastidores é certo que logo após o carnaval as conversas entre os dois devem ser intensificadas em busca de um entendimento e a aliança entre os Pereira e Tenório é dada como certa.

Sobre a desistência da pré-candidatura o fator que pesou a favor da desistência da pré-candidata Sueli Pereira foi sua performance na última pesquisa Amostragem, onde o eleitor matoense deixou claro sua preferência em polarizar a disputa entre o atual prefeito Ferdinando Coutinho e Gabriel Tenório.

Outro fato inegável é a impossibilidade do casal Rubão e Sueli levar adiante duas campanhas de prefeito: Uma em Matões e outra em São Luis, com o deputado federal Rubens Júnior.

É o que temos, por enquanto, sobre Matões…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik