Matões prepara a maior campanha em um único dia de vacinação de sua história

Acima veja equipe que está sendo preparada para a campanha de vacinação de amanhã (28)

A prefeitura de Matões está se organizando para realizar a maior campanha de vacinação em um único dia na história do município. É que nesta segunda-feira, dia 28, o governo municipal realizará o “Arrarial da Vacinação”.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Matões, Daniel Marques (na foto ao lado), o município , em parceria com as secretarias de estado da saúde e da cultura do governo do Maranhão, preparou-se para aplicar cerca de duas mil doses nos matoenses acima de 35 anos, mas ele salientou que conforme for a desenvoltura da campanha, a idade poderá ser baixada para beneficiar pessoas de menor idade.

Sobre a situação atual da Covid-19 no município, ele informou que a doença encontra-se relativamente controlada. controlado. “Temos apenas 12 casos ativos no momento e infelizmente tivemos 29 óbitos pela doença desde quando começou a pandemia”, informou o secretário Daniel Marques.

Com a campanha de vacinação desta segunda o Secretário Municipal de Saúde Daniel Marques disse acreditar que o município entrará numa situação mais conforto, pois Matões estará chegando perto de 70% da população a ser vacinada. Entretanto o secretário ressalta que somente quando a vacina chegar a todos os matoenses as autoridades de saúde e a população poderão ficar mais tranquilos, mesmo que o município de Matões no momento atual viva situação de conforto em relação a grande maioria dos municípios do Brasil com relação a doença.

A campanha de vacinação em Matões começará às 8 horas para o público de 35 anos ou mais e seguirá até às 18 horas.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Matões prepara a maior campanha em um único dia de vacinação de sua história

  1. A vacinação contra Covid-19 de alcance massal representa o marco importante no controle da patologia. Mas, não esqueçamos que uso de máscaras , barreiras primárias, distanciamento e uso do álcool são medidas eficazes juntamente com Aquela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *