Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Médico Danísio Marabuco deixa o PC do B

O médico urologista e ex-vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco cumpriu o que prometeu: Ele pediu a sua desfiliação do PC do B timonense.

Afastado da direção geral do Hospital Regional Alarico Pacheco no mês passado, quando foi indicado para sua substituição o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Dolival Andrade, Danísio afirmou dias atrás na imprensa local que não havia gostado da decisão da Secretaria Estadual da Saúde e que poderia deixar o partido. Nesta quinta-feira (6) o médico cumpriu o prometido ao pedir a direção municipal do PC do B timonense o seu desligamento da sigla.

A saída de Danísio Marabuco da direção do Alarico Pacheco é fruto da falta de sintonia entre ele e o grupo Leitoa em Timon. Aliado do governador Flávio Dino antes das eleições de 2014 quando o comunista foi eleito no Maranhão, Danísio Marabuco como não tinha sintonia político com os Leitoas desde o começo da primeira gestão Luciano Leitoa, quando ocorreu aquela conturbada recusa dele ao cargo de Secretário de Saúde por discordar da nomeação feita pelo prefeito de outros nomes para auxiliá-los na pasta, vinha ficando enfraquecido no cargo. Líderes do maior grupo político da cidade e responsáveis pela maior votação de Flávio Dino em Timon, os Leitoas pressionaram para colocar no lugar do médico um de seus aliados. As pressões culminaram na nomeação de Dolival Andrade no mês passado.

Pouco tempo após deixar o cargo de diretor no Alarico Pacheco, o médico também afirmou que além de deixar o PC do B, tinha interesse em se filiar em outra sigla para ser candidato a deputado estadual em 2018. Uma das opções do médico pode ser o PMN, partido que tem como presidente em Timon seu irmão, o médico e vereador Dr. Tuá.

Agora só nos resta esperar os novos acontecimentos…

1 comentário

rafael
Comentou em 06/07/17

Nada haver dolival nessa direção,nem medito o cara é,se fosse pra trocar,q seria por um da área da medicina

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael