Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

“Mentiras em whatsapp sobre segurança pública de Timon atendem interesse político”, diz comandante da PM

O comandante do 11º Batalhão da PM de Timon, tenente coronel Araújo, rechaçou as fakes news propagadas em grupos de whatsapp dando conta de que a cidade está sem controle na segurança pública. “Essas mentiras tem interesses políticos”, disse ele em conversa nesta manhã com o jornalista Elias Lacerda.

As mentiras segundo o comandante,  não encontram qualquer cunho de verdade e seu objetivo é meramente político por causa das eleições que se aproxima. “Estamos na rua, nosso pessoal da inteligência está trabalhando e hoje mesmo já prendemos gente importante associada ao crime em Timon que mais tarde vamos divulgar na imprensa”, disse ele.

Esta semana a Polícia militar de Timon foi obrigada a soltar duas notas após propagarem mentiras em grupos de WhatsApp local. A primeira foi em relação a um crime ocorrido na cidade de Quiterianópolis, no interior do Ceará, onde aparece a imagem de cinco homens executados e um áudio dizendo que o fato teria ocorrido em Timon.

Ontem, quarta-feira (22),  uma nova mentira (fake news). Desta vez com um áudio onde um homem diz que em Timon vai ter uma guerra entre faccionados com muitos deles vindo de Santa Catarina e São Paulo e que o residencial Miguel Arraes seria o palco dessa briga. No mesmo áudio diz ainda que a polícia Timon não terá como controlar essa briga e manda recomenda cancelar todas as reuniões durante a noite pedindo que todos fiquem em casa.

Veja abaixo o que diz a nota da PM de Timon desmentido mais esta informação que circulou na rede social:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – NOTÍCIA FALSA*
O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, na cidade de Timon, visando esclarecer notícias falsas, as chamadas *“Fake News”*, sobre várias mensagens de texto e áudios que estão circulando na rede social WhatsApp sobre uma onde de violência, especialmente no bairro Miguel Arrais em Timon, vem por meio desta nota, afirmar que a Polícia Militar através do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão não recebeu qualquer informação de órgãos de Inteligência, nem de outros órgãos do sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão ou de outros Estados, nem de nível nacional, que possam confirmar ou alertar o sistema de segurança pública relativamente ao que se está sendo veiculado.
AFIRMAMOS, pois, que nos encontramos vigilantes e prontos para garantir a segurança da sociedade timonense como vem sendo feito, mesmo diante das repetidas tentativas de trazer pânico e insegurança a nossa sociedade, através de divulgação de notícias falsas.
ESCLARECEMOS que tais postagens tratam de *“NOTÍCIA FALSA”*.
SOLICITAMOS, nesta oportunidade, a colaboração de todos no sentido de *NÃO COMPARTILHAR* notícias falsas que trazem pânico desnecessário a sociedade timonense.
*11º BPM CONSTRUINDO SEGURANÇA COM CIDADANIA.*
*Apoie quem te protege, NÃO compartilhe notícia falsa!*

 

 

 


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael