Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Mesmo internado em hospital, vereador de Timon já apresentou o 1º projeto 2020 na Câmara

Acima, no centro da foto (camisa verde) o vereador Henrique Júnior, no hospital ao lado de assessores.
Quando dizíamos em matérias anteriores que o vereador Henrique Júnior era um dos mais empolgados parlamentares daquela casa com a atividade parlamentar, não era exagero.
Uma prova disso aconteceu agora. É que mesmo internado tratando de uma artrite causada por uma infecção bacteriana, o vereador apresentou o primeiro projeto de Lei de 2020 da câmara de Timon. . O projeto deve seguir para as comissões de saúde e constituição e justiça até chegar ao plenário .
O projeto estabelece que escolas , restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação de centros comerciais, shopping centers e estabelecimentos similares afixem cartazes explicativos que demostrem a aplicação da manobra de Heimlich, conhecida como manobra da vida.
A manobra é uma compressão abdominal que é empregada para desobstruir rapidamente as vias respiratórias. Utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada, que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.
Para garantir a visibilidade da informação pelo consumidor, o material com a manobra de Heimlich deve ser afixado em local visível e em número compatível com as dimensões do estabelecimento.
“A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Através de uma iniciativa simples como essa podemos salvar varias vidas, e muitas vezes não estamos preparados, por isso a importância de se ter o passo a passo da técnica de fácil entendimento e acesso “ disse Henrique Júnior em conversa por telefone com o jornalista Elias Lacerda.
Vereador de mandato dos mais atuantes da cidade, Henrique Júnior também tem colocado seu como pré-candidato a prefeito de Timon para as eleições deste ano.

1 comentário

carlos albukerke
Comentou em 07/01/20

Que bom, boa iniciativa com esse projeto informativo com cartazes. Mas sera que haverá em mente algum projeto de melhoria nos Hospitais, UPA etc, para melhor atender o publico de media e baixa renda, pois os mesmos não dispõem de recursos financeiros fáceis para poder pagar hospitais particulares de ponta para cuidar melhor de suas saúde. Ai seria bom, pois os nossos representantes da câmara de vereadores poderiam usufruir dos próprios estabelecimentos de saúde publica de sua cidade, seria um ótimo exemplo de seus compromissos com o povo.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael