Ministro Juscelino se segura em meio aos ataques da imprensa e da PF

Se tem um ministro que impressiona pela sua força em permanecer no poder mesmo diante de toda a adversidade, este é o ministro das Comunicações, o deputado federal do Maranhão, Juscelino Filho.

Desde que assumiu o cargo Juscelino tem enfrentado diversos ataques. Pesos pesados da comunicação no Brasil como Estadão, Folha de São Paulo e outros já denunciaram o ministro maranhense o acusando de usar emendas do orçamento secreto para asfaltar estrada que corta fazenda de sua propriedade, enviar informações falsas ao TSE e usar de forma irregular o avião da FAB e diárias de viagem para atender a interesses pessoais, entre outras polêmicas.

Nesta quarta-feira (12) o ministro voltou aos holofotes da imprensa nacional. Agora com a polícia federal informando que  encaminhou o resultado das investigações para STF. A PF concluiu que o ministro cometeu as irregularidades e o caso agora está com o ministro Flávio Dino.

Na mídia nacional a grande pergunta é : Conseguirá o ministro se segurar no cargo mesmo diante de tantos ataques?, afinal sobre a justiça os desfechos não serão tão cedo.

Juscelino Filho é figura das mais expressivas na política maranhense. Tem diversos mandatos de deputado federal e sempre com votações expressivas.

O parlamentar tem sido um parceiro importante na gestão da prefeita Dinair Veloso. Foi através de emenda sua que dezenas e dezenas de ruas foram asfaltadas na cidade.

Sua mais recente contribuição foi a liberação de recursos , em parceria com o senador Weverton Rocha, que estão possibilitando a realização de um antigo sonho da cidade: A construção da avenida Coheb, via que vai beneficiar diversos bairros e milhares de pessoas.

Mas o maior legado de Juscelino Filho com Timon está sendo com uma obra que ninguém nem acreditava que algum político pudesse se interessar: O Canal da Esperança, obra que canaliza águas do bairro Pedro Patrício e finda um problema que parecia crônico que era um grotão que crescia e engolia casas há anos no mesmo bairro.

Matões

O ministro também tem parceria importante com o prefeito de Matões Ferdinando Coutinho. Na cidade vizinha esteve recentemente para anunciar a construção do tão sonhado asfaltamento da rodovia vicinal que liga a cidade ao povoado Santa Luzia. Esta foi apenas uma das diversas parcerias que o ministro tem com o governo municipal na liberação de recursos para obras no município.

Homem de poucas palavras e avesso ao populismo, Juscelino é muito querido pelos aliados que o descreve como um político que gosta de cumprir o que promete. Sempre apoiado por dezenas de prefeitos no estado, tem a fama de manter a aliança mesmo após as eleições, qualidade não muito comum no meio político.

A defesa do ministro

Em nota, Juscelino disse que a investigação que resultou em seu indiciamento concentrou-se em “criar uma narrativa de culpabilidade perante a opinião pública, com vazamentos seletivos, sem considerar os fatos objetivos”.

“O indiciamento é uma ação política e previsível, que parte de uma apuração que distorceu premissas, ignorou fatos e sequer ouviu a defesa sobre o escopo do inquérito”, argumentou.

O ministro acrescentou que, durante o depoimento prestado sobre o caso, o delegado responsável “não fez questionamentos relevantes sobre o objeto da investigação” e que, além disso, teria encerrado o depoimento de forma abrupta, após 15 minutos, sem ter dado espaço para esclarecimentos ou aprofundamento.

“Isso suscita dúvidas sobre sua isenção, repetindo um modus operandi que já vimos na Operação Lava Jato e que causou danos irreparáveis a pessoas inocentes”, complementou Juscelino.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Ministro Juscelino se segura em meio aos ataques da imprensa e da PF

  1. Esse vai pra jaula primeiro certeza. E só questão de tempo. Dianir até nos seus aliados a corrupção está presente.

  2. Acho curioso a postura do jornalista Elias Lacerda, hoje botou um titulo crítico na matéria para expor a postura aguerrida da imprensa nacional por noticiar fatos q desgasta politicamente o ministro Juscelino Filho, mas, ressalto q ele fazia o mesmo quando seleciona as notícias negativas sobre Bolsonaro com o intuito de apenas aumentar sua rejeição em timon e região para q não tivesse uma boa votação nesses rincões maranhense.

  3. Essa quadrilha q se instalou no país chamada PT sempre foi avisado q eles sempre foram corruptos, e esse Juscelino é só mais um pra compor o quarto dos quadrilheiros num é nenhuma novidade, todo governo desse ladrão sempre teve denúncias toda semana de corrupção isso é só a continuação da novela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *