Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Morto em 2015, no Dia do Agricultor, sindicalista rural será homenageado com nome de praça em Timon

França Barros acima- sindicalista será homenageado por projeto de autoria do vereador Coca do Matapasto (na foto abaixo à esquerda) sancionado pelo prefeito Luciano Leitoa.

Lei municipal nº 2082, de autoria do vereador Coca do Matapasto e sancionada pelo prefeito Luciano Leitoa, homenageia Francisco das Chagas Martins da Silva – o “França Barros”, tido como um dos construtores da força sindical que o sindicato dos trabalhadores Rurais de Timon tem hoje em Timon.

O falecido sindicalista levará o nome de uma praça que está sendo construída no bairro Cidade Nova III, bem em frente a residência onde ele morou.

O líder sindical França Barros, nasceu  Povoado Santa Maria do Garapa em 16 de novembro de 1962. Casou-se com dona Ana Cristina Vieira da Silva, com quem teve 04 filhos.

Trabalhador Rural desde 1978 e militante dos movimentos sociais, em 2003 foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timon. Nesse período foram implantados 12 assentamentos do Programa Nacional de Credito Fundiário–PNCF – beneficiando em torno de 600 famílias, sendo o sindicalista também um dos articuladores para implantação do referido programa nos municípios de Matões, Parnarama e São Francisco.

Sempre se colocando como voluntário para colaborar com as comunidades rurais,  conquistou vários militantes para o movimento sindical,  dentre eles: Gilvan Veloso da Silva presidente da associação do Canhaçu, Francisco Boa Sorte presidente da Associação do Assentamento Boa Sorte Riacho Magro, Antônio Francisco- atual Secretario Agrícola Agrário e meio ambiente do sindicato e o atual presidente Irmão Mundico e o próprio vereador Coca do Matapasto, que o homenageia com o projeto que leva seu nome na praça a ser inaugurada.

França Barros veio a falecer no dia 28 de Junho de 2015, aos 55 anos de idade, curiosamente no dia do agricultor familiar”, deixando como exemplo a seriedade e a honestidade, bem como os fortes laços familiares e de amizade que cultivou durante a sua vida.

O projeto de autoria do vereador Coca do Matapasto para homenagear França Filho com o nome da praça não encontrou qualquer resistência. Foi aprovado na Câmara e o prefeito Luciano Leitoa não titubeou em sancionar a lei, uma prova do reconhecimento que França Barros tinha no meio social timonense.  “Pessoas como França devem ser sempre lembradas e essa homenagem servirá para perpetuar seu nome e dignificar sua luta”, justificou a homenagem o vereador Coca do Matapasto.

(Da assessoria)

1 comentário

Fernando
Comentou em 08/11/17

Conheci muito esse companheiro foi um gerreiro merece essa homenagem


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael