Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Motorista de ônibus que atropelou recepcionista em Teresina diz que sinal estava amarelo e sua viagem estava atrasada

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, garante que a entidade sindical está acompanhando o caso do atropelamento da recepcionista Cristiane Paz da Costa, 34 anos. Ela foi atropelada por um ônibus da linha Saci/Shopping quando atravessava a Avenida Frei Serafim, na última quarta-feira (24). Um vídeo registrou o momento do impacto.

O presidente do Sintetro disse que conversou informalmente com o motorista do ônibus e o condutor afirmou que o sinal ainda estava amarelo quando ele avançou pela avenida. O sindicalista destaca que é preciso que resultado da perícia criminal seja concluído para que o caso fique esclarecido.

“Ele disse que só viu quando ela [recepcionista] atravessou na frente do ônibus, quando o sinal ainda estava amarelo”, conta Fernando Feijão. O motorista trabalha há quatro anos como condutor de ônibus e, de acordo com o Sintetro, nunca havia se envolvido em um acidente.

Foto: César Piauilino/ TV Cidade Verde

O presidente do Sintetro lamenta a morte da recepcionista Cristiane e disse que essa é uma situação triste, principalmente para a família da vítima. Ele afirma, ainda, que o motorista do ônibus está “abalado psicologicamente” e, desde o dia do acidente, não consegue mais trabalhar.

“Uma jovem cheia de sonhos perdeu a vida. É uma situação que não desejo para ninguém. É um momento que ambos os lados, tanto da vítima, como do motorista, precisam de atenção”, disse o representante sindical.

Atrasado

Além de afirmar que o semáforo estava amarelo no momento do acidente, o motorista do ônibus também revelou ao presidente do Sintetro que “estava atrasado” para cumprir a rota.

“Nada justifica a morte da recepcionista e temos que buscar maneiras para que não aconteçam mais acidentes. O motorista contou que estava atrasado e devia está mesmo porque temos que cumprir uma jornada extensa em pouco tempo”, acrescenta Fernando.

De acordo com o coordenador das delegacias especializadas, delegado Jettan Pinheiro, o motorista deve se apresentar à Polícia Civil nesta segunda-feira (29).

2 cometários

Miguel
Comentou em 29/01/18

Rapaz, pra ela passar daquele jeito, dificilmente não estava no vermelho. Mas vamos aguardar, pois os motoristas dos 2 carros ao lado do ônibus e que já tinham parado irão depor, ou por livre e espontânea vontade ou por intimação e aí confirmará está versão. E outra, viagem atrasada não justifica. Acho que o ministério público deveria fazer uma investigação quanto à cobrança de horários por parte das empresas aos motoristas. Ocorre muito acidente em Teresina por este fato. É lamentável que um horário a mais ou a menos em uma viagem custe vidas de seres vivos.

Miguel
Comentou em 29/01/18

O. Cara aqui já diz outra versão:

https://cidadeverde.com/noticias/264923/falha-nos-freios-onibus-que-matou-recepcionista-passara-por-nova-pericia

Aí é que está, problemas nos freios. Onde? O ônibus fria quando bate, a gente percebe que até tem uma arrancada depois e fria novamente… A perícia dirá!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael