Destaques

Na briga da Câmara Municipal e a prefeitura de Timon não tem vencedores, só perdedores

As redes sociais tem sido invadida deste o final do ano passado por uma briga que não deveria acontecer,  ou pelo menos perdurar por tanto tempo envolvendo o executivo e o legislativo de Timon sobre a aprovação do orçamento municipal, peça fundamental para a administração pública municipal seguir em frente sem ser engessada, como se encontra atualmente pela falta de aprovação.

Nessa briga onde tem faltado diálogo e boa vontade de ambas as partes, interlocutores do governo acusam a oposição na Câmara de vetar o orçamento porque estaria exigindo aumento no repasse para o legislativo e somente assim aprová-lo. Por outro lado, a direção da casa que é comandada pelo vereador Uilma Resende alega que a peça orçamentária está toda desvirtuada de onde foram retirados milhões de reais de setores importantes para a administração da cidade.

Em meio a troca de acusações o orçamento segue sem ser aprovado e a cidade correndo o sério risco de ficar totalmente impossibilitada de receber novos recursos para atender as demandas da realidade atual e ser obrigada a trabalhar com o mesmo orçamento do ano passado, situação totalmente inédita na história de Timon e talvez do Brasil.

Neste momento, governo e oposição na câmara tentam um entendimento, mas enquanto não chega o timonense esclarecido só tem uma conclusão: Nesta briga não tem vencedores, mas perdedores, Governo, Câmara e principalmente os 170 mil habitantes moradores da cidade, estes últimos que deveriam estar acima dos interesses políticos seja do legislativo ou da administração municipal.

É isso…Apenas show de irredutibilidade com inabilidade política de ambas as partes…

5 Comentários

  1. Falta de respeito com a população maioria desses políticos só querem se dá bem não estão preocupados com a população e sim interese próprio

    1. Todos trabalham com interesses próprios.
      Não estão preocupados com a população.
      O povo que se ilude.
      Enquanto famílias enriquecem em Timon o povo padece.

  2. Vereador, quando pede voto, diz que quer representar o povo, quando de elege busca defender outros interesses. O que está ocorrendo é um exemplo disso. A LDO quando enviada a Câmara ao ser discutida pelos vereadores pode ser emendada pra corrigir erros e distorções. A atual legislatura não se dispois a isso procurou apenas defender seus interesses.

  3. Todos os aposentados já deram a suas contribuições tanto para o INSS, tanto repassando seus conhecimentos para seu amados alunos com muito prazer nas nas comunidades dessa cidade. Formamos cidadão e cidadã que fomos felizes quando nos encontramos e nós agradecidos pelo o que fizemos. Infelizmente chegamos ao nosso limite físico de idade e de saúde para trabalhar e no entanto o que era sonho de de deitar na sua redinha e balhaçar e fazer suas consultas, tomar seus remédios e ter uma alimentação melhor e mais tranquila , isso foi um sonho que não existiu , falta de alimentação, falta dos remédios. Depressão é o veio para os aposentados e não rsperava_mos por isso pois temos como gestora da cidade também uma professora. Pedimos socorro para essa situação , todos um dia irão se aposentar inclusive a professora que hoje é professores.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade