O compromisso que o coronel Schnneyder não fez com o prefeito Rafael

Águas de Timon - Novembro/2024

 

Nome dos mais importantes na eleição do prefeito Rafael no ano passado, coronel Schnneyder segue com seu nome badalado nos bastidores da política local timonense.

Hoje liderando um grupo político de aliados que estão compondo o governo do prefeito Rafael, Schnneyder mesmo sendo sub-Secretário Estadual da Segurança Pública do Maranhão, não tem conseguido tirar os olhos do seu futuro político.

Se movimentando nos bastidores, o militar da ativa da PM do Maranhão tem um trunfo quando o assunto são as eleições do próximo ano : Ele não fez nenhum acordo com o prefeito Rafael para apoiar candidaturas de deputado estadual ou federal do gestor timonense. O compromisso do coronel foi para trabalhar pela eleição que terminou vitoriosa para a prefeitura da cidade.

Diante dessa situação, Schnneyder parece livre como um pássaro e seu nome tem sido cogitado para disputar as eleições do próximo ano. As especulações são para que busque uma vaga na Assembleia Legislativa.

Mas Schnneyder tem ressaltado também aos mais próximos ser necessário, e que vai trabalhar para isso, buscar manter a unidade do grupo que levou Rafael a prefeitura.

Como o prefeito Rafael tem deixado claro que neste ano o foco principal deve ser a administração municipal de Timon, Schnneyder tem evitado falar sobre o assunto, muito embora o ciclo de amigos próximos dele tenham ouvido que ele tem sim a intenção de ser candidato em 2026.

Como tudo ainda é muito precoce sobre este assunto, só nos restam aguardar a marcha dos fatos…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *