Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Saiba o que existe de verdade e mentira na demissão de servidores da Mega On, a empresa que presta serviços a prefeitura de Timon

Desde de ontem, quarta-feira (4) tem circulado em diversas rodas de conversas em Timon relatos de que a empresa Mega On, responsável pelo serviço de terceirizados da prefeitura, estaria demitindo em massa todos os seus servidores. As informações fizeram com que vários leitores entrassem em contato com o jornalista Elias Lacerda em busca de saber a veracidade dos relatos. A situação fez com que fôssemos atrás de saber o que de fato estaria acontecendo.

Na tarde desta quinta-feira (5) constatamos que as informações que circulam em parte estão certas. Realmente, parte dos servidores da empresa Mega On entraram em aviso prévio, mas não foram todos, como muitos propagaram.

Os funcionários que prestam serviço a Mega On na prefeitura de Timon que estão de aviso prévio são os que trabalham na Secretaria Municipal de Limpeza. E tem motivo para tal. A decisão da empresa foi tomada em virtude da prefeitura de Timon está realizando uma Licitação para a contratação de serviços para aquela secretaria. Como faz parte da licitação, mas não tem certeza que poderá ganhar o certame, a Mega On achou por bem colocar os empregados de licença prévia, pois corre o risco de perder a Licitação e assim arcar com mais um salário dos funcionários, mesmo tendo terminado o contrato com o governo.

Nos bastidores as informações são de que caso a empresa ganhe a concorrência, ela tem interesse em recontratar os funcionários que entraram em aviso.

Entretanto, vale salientar que a Mega On perdendo ou não o certame licitatório continuará prestando serviço a prefeitura de Timon em outros setores da administração, como Semdes, Secretaria de administração e outras secretarias.

É isso o que de fato está acontecendo…

1 comentário

Jislene
Comentou em 06/09/19

Isso eh normal na terceirização. Sempre que esta próximo do termino do contrato a empresa coloca os funcionários de aviso.
Como forma de evitar despesas futuras.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael