O ‘tapa de luvas’ do deputado Rafael em Coelho Neto

O deputado estadual Rafael (Sem Partido), líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, esteve no último sábado (14) em Coelho Neto, onde ao lado do Governador Flávio Dino (PSB), entregou benefícios para toda população, dentre os quais a tão esperada reforma do Mercado Municipal, obra do Governo Estadual através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).

Contudo, durante a fala do líder do governo estadual, houve da parte de servidores da prefeitura de Coelho Neto uma tentativa de constranger o deputado, quando um secretário municipal, posicionado ao lado do dispositivo em que estavam as autoridades, incentivou vaias ao parlamentar.

O coro governista foi puxado no momento em que Rafael falava sobre o pedido para a realização da obra, que havia sido uma reivindicação dos vereadores de Coelho Neto durante a legislatura passada (2017/2020), quando Flávio Dino visitou a cidade em junho de 2018. O líder do governo apenas observava que esta era um reivindicação antiga, e tão antiga que fora prometida pelo pai do atual prefeito, o ex-prefeito Soliney Silva (MDB), durante a campanha eleitoral de 2008.

No momento em que comissionados e contratados da Prefeitura de Coelho Neto puxavam vaia contra Rafael, o deputado reagiu com um ‘tapa de luvas’, pois ao contrário do que alguns poderiam imaginar, ele falou que o espirito deveria ser de união em busca de benefícios para a cidade.

Foi mais longe: O parlamentar timonense ainda destacou que apesar de ser adversário do prefeito Bruno Silva (PP) na politica não deixa de buscar melhorias para Coelho Neto.

Rafael ainda aproveitou para alfinetar, ciente do rompimento de Bruno Silva com o Soliney Silva, ao revelar que seu primeiro voto, aos 17 anos de idade, foi exatamente para Soliney,  quando este disputava na época uma das 42 cadeiras da assembleia legislativa e foi apoiado em Timon pelo ex-prefeito Chico Leitoa.

Vale lembrar que o atual prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, de mero desconhecido foi transformado em prefeito da cidade através do pai, Soliney Silva que está rompido com o filho e fala abertamente que foi traído por ele.

Quem conhece a história recente de Coelho Neto saiu convencido de que as vaias, além de injustas ao deputado timonense, pegaram mal mesmo foi para o prefeito Bruno Silva e aliados…

Abaixo veja vídeo de 2018 com a prova do que Rafael afirmou em seu discurso: Foi mesmo ele e os vereadores da cidade os primeiros a articularem e pedirem a reforma do mercado:

Com parte da informações do Observatório dos Cocais

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “O ‘tapa de luvas’ do deputado Rafael em Coelho Neto

  1. Muito deputado as pessoas precisam respeitar e valorizar quem trás benefícios pra Cidade,pois a maioria só lembram quando recebe individualmente, achei muito feio para ocasião do evento da gestão , mas menino é bicho traquino.Ninguém faz uma obra sozinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *