Destaques

Operação da polícia civil prende advogados no Maranhão acusados de extorsão

Uma operação na capital maranhense mira um grupo suspeito de acessar de forma ilegal processos judiciais e usar as informações para extorquir investigados e embaraçar a atuação da Polícia Judiciária e da Justiça Criminal. Seis investigados foram presos até o momento.

A operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20). “Estamos com seis presos, três deles advogados. A operação ainda está em andamento”, informou o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA).

Trata-se da 3ª fase da operação “Quebrando a Banca”. Esta fase, denominada “Eega Omnes”, contou com o apoio de policiais civis dos Estados do Ceará e Bahia e tem como objetivo o cumprimento de 18 ordens judiciais, sendo oito de prisão preventiva, oito de busca e apreensão, e dois de sequestro de valores.

Os investigados acessavam processos judiciais e extorquiam os alvos de mandados de prisão em processos por crimes como tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

(Do Imirante.com)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade