Destaques

Operação policial vasculha São Luís no combate a onda de criminalidade na capital

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão realiza desde ontem, sexta-feira (22),  a operação ‘Ilha Segura’ nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

A ação acontece após a morte de três policiais militares no Maranhão, no intervalo de uma semana, e ainda do assassinato de sete pessoas durante a noite desta quinta-feira (21), em São Luís.

Segundo o comandante da Polícia Militar no Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, a operação ‘Ilha Segura’ é realizada com 210 policiais militares, com o apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

“Durante 24h com revezamento de efetivo. Consiste em executar o policiamento ostensivo e preventivo e, caso haja necessidade, de forma repressiva, a fim de refletir em sensação de segurança”, declarou o coronel.

Clima de insegurança na ilha

Homens armados atiram e matam moradores em São Luís

Na noite dessa quinta-feira (21) e madrugada desta sexta (22), homens armados em veículos e motocicletas praticaram sete homicídios e deixaram várias pessoas feridas em diferentes bairros em São Luís. O vídeo acima mostra moradores assustados com os tiros efetuados com arma de fogo.

As imagens foram registradas na rua Pereira Lago, no bairro da Alemanha, na capital, onde um homem, identificado como Paulo Rogério Nogueira da Silva, de 27 anos, foi morto a tiros quando estava na porta de casa com a mulher e o filho. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

Além de Paulo Rogério Nogueira da Silva, também morreram durante o tiroteio ocorrido em São Luís Micael Pereira dos Santos, 18, que estava no bairro Cidade Olímpica, Pedro Henrique do Nascimento, 20, morto no bairro Pirapora, Weberth de Carvalho Cascas, 35, e Natanael Soeiro Costa, de 44 anos.

Homens armados atiram e matam moradores em São Luís — Foto: Divulgação/Redes Sociais

Os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Do G1 Ma

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade