Destaques

Oposição de Matões sofre com mais uma derrota para o prefeito ‘Grandão’

A situação das oposições de Matões já não vinha nada boa e neste sexta-feira (13) as coisas conseguiram piorar mais ainda para o pré-candidato a prefeito Gabriel Tenório. Não bastasse não contar com nenhum vereador de mandato na sua base, embora tenha eleito 5 nas eleições de 2020, Gabriel viu na manhã desta sexta mais quatro jogarem a toalha  desistindo de aderir a sua pré-campanha.

O grupo chamado de G4, que trabalhou de forma independente nas últimas eleições estaduais do ano passado, preferindo não ficar aliado nem de Ferdinando e nem de Gabriel Tenório e Rubens Pereiro, é composto pelos vereadores Aurélio da Mata, Tijão, Christiane Pinheiro e Ilma Solimar.

Num trabalho bem articulado pelo prefeito Ferdinando Coutinho e o secretário de governo Nonatinho, os quatro vereadores que eram oposição independente, resolveram aderir ao prefeito e seus aliados.

O anúncio da adesão aconteceu pela manhã na casa da vereadora Ilma Solimar e contou com a presença do prefeito Ferdinando, secretário Nonatinho e vereadores da base do gestor matoense.

Entre os observadores da política local as adesões tem como principal explicação a boa gestão feita pelo prefeito Ferdinando Coutinho e a sua seriedade na hora de honrar compromissos.

Não precisa ser especialista político para tirar como conclusão que os tempos atuais são muito difíceis para as oposições de Matões com mais esse duro golpe sofrido, pois o fato deve ter enorme peso político para as eleições de 2024.

O prefeito de Matões foi um dos raros no Maranhão que conseguiu dá maioria de votos a todos os candidatos que apoiou nas eleições do ano passado no seu município (reveja clicando aqui).

 

Com foto e parte das informações do blog do João Victor Oliveira

2 Comentários

  1. A oposição de matões não aguentou ser oposição, nunca foi oposição só estava esperando o prefeito chamar! por isso respeite a oposição de Timon. Tá na pisa mais não entrega o jogo.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade