Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ótima notícia ! Timon registra a menor taxa de transmissão nesse período de pandemia

Acima a sede do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon, unidade de saúde com os leitos de UTI para pacientes com a Covid-19.
De acordo com o último relatório publicado sobre a COVID-19  em Timon, o  R0 que  indica o índice de transmissão do novo coronavírus caiu consideravelmente nessa 42ª semana epidemiológica. A taxa (R0) passou de 0,92 para 0,56.
Essa queda no índice representa uma resposta positiva ao trabalho realizado no município para conter a disseminação do vírus.
É importante frisar também que  a saúde tem realizado um número maior de testes na população com sintomas da doença e por conta disso, o número de casos suspeitos tem se mantido dentro de uma margem de estabilidade. Quanto aos leitos de internação, em especial de UTI, que são direcionados para os casos mais graves, nunca atingiram sua capacidade máxima. Nos  últimos três meses a ocupação dos leitos de UTI não atinge 50% da oferta.
As medidas preventivas e protetivas adotadas pelo município estão sendo fundamentais durante todos esses meses de enfrentamento à doença. Mas é importante e indispensável frisar à população a necessidade de manter em prática diária todas as orientações da vigilância sanitária.

3 cometários

Francisca Biú
Comentou em 23/10/20

Glória a Deus, esse vírus vai embora ele não veio pra ficar, nosso Deus vai devolver nossa Paz

Francisca Biú
Comentou em 23/10/20

Glória a Deus, ele vai embora tudo tem começo e fim, e o fim dele chegou

Auracélia
Comentou em 25/10/20

Graças ao Nosso Bom e Poderoso Deus! A Ele toda honra e toda glória e louvor!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael