Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Parnarama com vídeo: Vereador diz que secretário do Maranhão não vai revogar autorização de obra que agride o rio Parnaíba

Assista ao vídeo acima com o vereador medindo o local onde será feito o aterro

 

O vereador Miguel do Tiririca informou que após matéria publicada ontem, segunda(18) neste eliaslacerda.com denunciando um aterro que a empresa Pipes quer fazer dentro do leito do Rio Parnaíba, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Rafael Ribeiro (na foto abaixo), entrou em contato com ele para falar sobre o caso (reveja a matéria inicial sobre o assunto clicando aqui).

Por telefone Rafael Ribeiro reconheceu que deu a autorização a empresa Pipes para a intervenção no leito do rio onde a mesma realiza o transporte de passageiros e veículos por balsas entre os dois estado,  do Piauí e Maranhão.

Miguel do Tiririca afirmou que pediu ao Secretário que revogasse a autorização, mas Rafael Ribeiro teria afirmado que não voltaria atrás em sua decisão e que eram somente cem metros na área do rio que seriam concretados.

Baseado na decisão do Secretário Estadual do meio Ambiente do Maranhão, o vereador de Parnarama voltou ao local onde será feita intervenção e gravou um vídeo denunciando mais uma vez a situação (veja o vídeo acima).

O parlamentar também protocolou uma denúncia no Ministério Público Federal, órgão fiscalizador contra ações de crimes ambientais em áreas federais, como é o caso do Rio Parnaíba. “Ele não poderia nem sequer dar essa autorização, tendo em vista que o estado do Maranhão não tem jurisdição sobre o rio Parnaíba, pois o mesmo é da União. Pior ainda é que ele autorizou e se nega a corrigir o erro. Diante disso, não me restou outra alternativa se não denunciar essa obra na esfera pública federal”, destacou o vereador.

2 cometários

Jayane
Comentou em 19/05/20

Eu tou dó lado do nosso vereador MIGUEL DO TIRIRICA e oq eu tenho a fala é quê essa empresa está fazendo uma coisa muito muito errada ela devia ajuda agente cuida do nosso rio o rio é de todos nós então deveremos cuida dele não acabar com ele os nossos peixinhos tbm quê sobreviver eles precisa de água de limpeza prá pôde sobreviver então eles precisa dó rio nem só eles nós também precisaremos então vamos cuidar vamos zela e também todos nós vamos conseguir vencer não vamos deixar isso acontecer com o nosso rio Parnaíba todos nós firme e forte venceremos✊ MUITO OBRIGADO A TODOS

Sebastião Rodrigues de Araújo
Comentou em 19/05/20

Vereador, procure a Promotoria de Justiça da Comarca de Parnarama, protocolize um pedido de Ação Pública com pedido de Liminar e se não surtir efeito peça ajuda ao Ministério Federal, em Teresina-PI. Vamos salvar nosso Rio.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik