Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Parnarama: Promotor pede suspensão de obra no rio Parnaíba

Ilustre leitor do eliaslacerda.com, o promotor da vizinha cidade de Parnarama, Carlos Pinto de Almeida , viu matéria desta semana com o vereador Miguel do Tiririca denunciando um projeto de aterro que a empresa Pipes, que transporta em balsas passageiros e veículos no rio entre o Piauí e Maranhão, pretende fazer no leito do rio Parnaíba com autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Maranhão.

Na matéria o vereador denuncia que a obra é uma agressão ao rio Parnaíba e alerta para o crime ambiental que recebeu aval da secretaria do governo maranhense.

O promotor Carlos Pinto de Almeida tão logo tomou conhecimento do fato, já fez  recomendação a empresa Pipes para suspender a obra.

O membro do ministério público observa no documento encaminhado a empresa que o transporte hidroviário de passageiros e cargas feito pela Pipes já causa impactos no meio ambiente com poluição das águas (mesmo em pequenas proporções), poluição sonora, além de impactos sobre a fauna e a flora. Na visão dele, construir um aterro com atracadouro causará mais dano ainda ao rio e seu ecosistema.

Diante disso, Carlos Pinto de Almeida , recomenda a Pipes que suspenda a obra e comunique dentro de 48 horas a promotoria local se acolheu ou não a recomendação.

O vereador Miguel do Tiririca, autor da denúncia, comemorou a decisão do promotor.

Logo acima veja máquinas que estão prontas para serem utilizadas na obra que tem autorização irregular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Maranhão, pois o órgão não tem jurisdição para autorizar tal obra tendo em vista que o Rio Parnaíba é da União e precisaria do aval do IBAMA.

3 cometários

Sebastião Rodrigues de Araújo
Comentou em 21/05/20

Parabéns senhor Promotor, pela defesa do nosso Rio Parnaiba!

Rilmar Pereira
Comentou em 21/05/20

Obrigado ao ministério público, pois seria um desastre ambiental sem precedentes.

Rômulo Rocha
Comentou em 21/05/20

Dr. Carlos Pinto e o Vereador Miguel do Tiririca estão de parabéns por tais atitudes, esse por ter feito a denuncia ao Ministério Público e; aquele por força judicial embargou a obra . O meio ambiente composto pela fauna e a flora agradecem . Por fim o equilíbrio Ecológico se estabelece.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik