Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Pequenos criadores denunciam matança a tiros e furto de gado na zona rural de Timon

Pequenos criadores de gado da zona rural de Timon procuraram o eliaslacerda.com para denunciar que estão sendo alvo de criminosos que estão matando seus animais a tiros e os furtando.

Preferindo que seus nomes fiquem no anonimato, os criadores dizem que eles atacam durante a noite, especialmente na madrugada. Contam que os ladrões andam em grupo de três ou mais, atiram no animal e após o bicho morto o coloca em carro levando para a zona urbana de Timon.

Os pequenos criadores contam que há relatos de criminosos atuando na região dos povoados 89, Campo Grande e Canto Alegre.

Na semana passada este animal da foto acima levou um tiro dos criminosos na localidade Canto Alegre, mas conseguiu fugir e escapou. O dono do animal está tratando dele.

A desconfiança é de que os animais estejam sendo mortos para serem usado na venda de carne de algum açougue da cidade.

Os pequenos proprietários de animais pedem investigação da polícia civil para chegar aos criminosos.

7 cometários

Raimunda Pessoa Cabral da Silva
Comentou em 06/04/21

Como eu imaginei, fiz esse comentário com o Norberto, eu disse que após esse asfalto ali seria roubo de gado ou acidente todo dia se os donos daqueles animais não os prendessem.

PAULO ROBERTO DE ANDRADE
Comentou em 06/04/21

O roubo de animais nestes locais acontecem há muito tempo, não foi após o asfalto que começou estes roubos de animais.

Rômulo Rocha
Comentou em 06/04/21

Em timon sempre houve esse bando. A nossa solidariedade aos nossos humildes criadores de bovinos o que saibamos que a pecuária Timonense é de subsistência. Os animais sempre são criados soltos , e seus proprietários vaqueiros campeios esses animais como se fosse o manejo.de curar uma miíase(bicheira) , e ver se vacas estão próximo.a parir pras levar por curral capim; na busca pra não perder a cria e ter uma caneca de leite pra família . Essas cultura é passada de geração pra geração.
Então , que justiça seja feita, pois o nosso homem do campo é o vencedor e guerreiro, e essa cultura.nao.pode acabar por causa desse bando.

Rogério Soares Cardoso
Comentou em 06/04/21

O pior de tudo isso é q tem açougueiro envolvido nisso,essa quadrilha aí é grande, tem pessoas enricando às custas dos outros, essas pessoas tem que ser presas,ou os donos de animais fazerem uma investigação particular e pegarem eles no flagrante

Denise Carvalho
Comentou em 06/04/21

Esses roubos sempre aconteceram , esses bandidos estão cada vez mais audaciosos, andam armados e podem ferir até mesmo moradores locais.

Daniele oliveira
Comentou em 07/04/21

os roubos sempre aconteceram, mas agora com esse aumento da carne, os ladroes estão cada vez mas audaciosos.
muito triste ver os pequenos criadores, que luta todo dia para sua sobrevivência vem esses bandidos fazer isso, contamos com ajuda de deus e do nosso comandante em realizar essa forca tarefa.

Rômulo Rocha
Comentou em 08/04/21

Quem comete roubos na zona rural é o bando de cangaceiros ; já na zona urbana é uma quadrilha . Então , que justiça seja feita cadeia , processo e indenizações para os nossos humildes vaqueiros . Estamos de olhos abertos e, já é indícios quem está fazendo essas maldades com o nosso homem do campo .

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael