Pesquisa Datafolha São Paulo: No segundo turno Marçal perde para Nunes e Boulos
Pesquisa Datafolha divulgada nesta 5ª feira mostra Boulos, Marçal e Nunes empatados tecnicamente em 1º na disputa pela Prefeitura de SP
O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (5/9), novo levantamento de intenção de votos mostrando empate técnico entre o deputado Guilherme Boulos (PSol), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na liderança à Prefeitura da capital.
O levantamento foi o primeiro realizado após o início do horário eleitoral no rádio e na TV, na semana passada. Detentor do maior tempo de propaganda na TV, com mais de seis minutos à disposição, Nunes apresentou 22% e foi quem mais oscilou positivamente em relação à pesquisa anterior, feita há duas semanas. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina Helena (Novo) promoveu um protesto na porta da TV Bandeirantes após ter sido excluída do 1º debate entre candidatos à Prefeitura de SP
Marçal, que havia ultrapassado Nunes numericamente no último levantamento, oscilou um ponto para cima e ficou com 22%, encostando em Boulos, que manteve os mesmos 23% de duas semanas atrás.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) foi quem apresentou a maior oscilação negativa: de 10% ele passou para 7% e foi ultrapassado pela candidata Tabata Amaral (PSB), agora com 9%. Na sequência, aparecem Marina Helena (Novo), com 3%, e Ricardo Senese (UP) e Bebeto Haddad (DC), com 1% cada. Altino Prazeres (PSTU) e João Pimenta (PCO) não pontuaram.
Confira o levantamento completo do Datafolha:
Guilherme Boulos (PSol): 23%
Pablo Marçal (PRTB): 22%
Ricardo Nunes (MDB): 22%
Tabata Amaral (PSB): 9%
José Luiz Datena (PSDB): 7%
Marina Helena (Novo): 3%
Ricardo Senese (UP): 1%
Bebeto Haddad (DC): 1%
Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0%
João Pimenta (PCO): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabem/não responderam: 4%
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 3 e 5 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-03608/2024.
Segundo turno
O levantamento também testou, pela primeira vez, cenários de segundo turno envolvendo Pablo Marçal. Caso as eleições fossem hoje, de acordo com o Datafolha, o influenciador seria derrotado tanto contra Nunes (por 53% a 31%) quanto contra Boulos (por 45% a 39%).
Nunes se mostrou vitorioso também no cenário contra o psolista, por uma diferença de 49% a 37%.
Do Metrópoles
Não adianta fazerem pesquisa de segundo turno no meio do primeiro turno pra tentar desestabilizar. Marçal já é o novo prefeito da maior cidade da América Latina! A esquerda pira!
Marçal perde para quem ir com ele para o segundo turno, isso faz a alegria da imprensa brasileira sem exceção. UMA POSSÍVEL DE DERROTA DE MARÇAL FAZ A IMPRENSA CHACAL SALIVAR…