Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Pesquisa em São Luis: Rubens Júnior sobe e já é o 4º colocado na cidade que tem 11 candidatos de prefeito

Divulgada pela TV Guará nesta quarta-feira (30), a Pesquisa Econométrica é a primeira a medir o cenário eleitoral após a convenção de todos os candidatos a prefeito de São Luís. Nela, o candidato do PCdoB, Rubens Jr, pela primeira vez aparece em 4º lugar da disputa , mostrando que cresceu muito nos últimos dias.

Para analisar medir a performance dos 11 candidatos a prefeito da cidade, a pesquisa foi realizada em 44 bairros da capital e entrevistou 1.000 eleitores nos dias 20 a 22 de setembro de 2020. A pesquisa foi registrada no TSE via PESQELE em 24/09/2020, com número de identificação MA-06272/2020. O erro amostral foi de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.

No primeiro cenário analisado, a pesquisa perguntou de forma espontânea: se as eleições fossem hoje, em quem o Sr. (a) votaria para Prefeito? Em primeiro lugar está Eduardo Braide com 30% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr. e Neto Evangelista que marcaram 6,8 pontos percentuais cada, Rubens Jr. vem logo a seguir com 4,4%, Adriano Sarney marcou 1,3%. Bira do Pindaré, Jeisael Marx, Carlos Madeira, Edivaldo Holanda, Yglésio Moises, Hertz Dias, Franklin Douglas, Silvio Antônio, Roseana Sarney e outros foram citados por menos de 1% dos entrevistados. Nulo marcou 4,8%. Não sabem 41,7%.

A ex-governadora Roseana e Edivaldo Jr, não são candidatos, porém na espontânea foram citados.

No segundo cenário analisado, a pesquisa perguntou: Caso a eleição para Prefeito fosse realizada hoje, em qual destes candidatos o(a) Sr(a) votaria? Em primeiro lugar está Eduardo Braide com 47,3% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr. com 10,8% e em terceiro lugar Neto Evangelista marcou 10,6% pontos percentuais. Rubens Jr. vem logo a seguir com 6,0%, Bira do Pindaré e Adriano Sarney com 2,6%, Jeisael Marx com 1,5%, Yglésio Moises com 1,2% e Carlos Madeira com 1% das intenções de voto. Silvio Antônio, Hertz Dias e Franklin Douglas foram citados por menos de 1% dos entrevistados. Nulo marcou 6,6%. Não sabem 8,5%.

O deputado Adriano Sarney aparece por que quando o levantamento foi feito, ainda não havia retirado a candidatura, que ocorreu no último fim de semana.

O levantamento quis saber também em quem o eleitor não votaria e perguntou: Se as eleições fossem hoje, em quem o Sr. (a) NÃO votaria para Prefeito? Adriano Sarney teve 33,2% de rejeição, seguido por Bira do Pindaré com 27,5%, Eduardo Braide com 19,1%, Neto Evangelista com 18,8%, Rubens Jr. com 18,0%. Já Jeisael Marx teve 15,7% , Duarte Jr. com 15,6%, Yglésio Moises com 12,8%, Carlos Madeira teve 11,5%, Silvio Antônio com 7,3%, Hertz Dias com 6,8%, Franklin Douglas com 5,9%. 4% não votariam em nenhum dos candidatos e 10,6% não sabem/não responderam. As informações são do Portal Guará.

 

Do blog do John Cutrim com acréscimo do eliaslacerda.com

2 cometários

Jose Felipe
Comentou em 30/09/20

Rapaz para o Rubens Júnior ganhar do Eduardo Blaide em São Luís vai ser duro viu . Vamos vê no segundo turno. O Rubens Júnior quase ninguém conhece na ilha. Estive por esses dias em São Luís. Até os franelinhas na praia falam por uma boca só. Eduardo Blaide. Vamos vê aí. Queria vê o Rubens Júnior disputando era com o Ferdinam a prefeitura de Matoes. Kkkkkkkk.

Renan
Comentou em 30/09/20

Vai não, ele num vai não kkkkkkkkkkk


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael