Piauí : Com vários candidatos sem votos, Rafael ou Sílvio pode ganhar no 1º turno

A fraquíssima performance de uma gama de candidatos ao governo do Piauí nas eleições deste ano pode decidir o pleito já no próximo domingo no primeiro turno,  seja em favor de Rafael Fonteles, do PT, ou Sílvio Mendes, do União Brasil.

Nesta sexta-feira (30) o instituto Amostragem revelou os números da última pesquisa. Os candidatos Coronel Diego, do PL e Gessy Lima, os melhores colocados na disputa da parte baixa da tabela, tem aceitação pífia na pesquisa estimulada e não conseguem sequer atingir 2%. Diego tem 1,56%, Gessy 1,36%.

Os outros 5 candidatos competidores da parte baixa não chegam sequer a 3% juntos.

Disputa mesmo só existe entre Rafael Fonteles, do PT, que aparece com 50,66% e Sílvio Mendes, do União Brasil, que aparece com 43, 53%. As duas candidaturas tem protagonismo total no pleito e praticamente fazem sumir as demais, num estado que tem 9 candidatos ao governo.

O coronel Diego, do PL desistiu ontem, quinta(29) , de continuar na disputa e anunciou apoio a Silvio Mendes, mas sua aceitação nas pesquisas com o fraquíssimo desempenho ainda não se sabe se será decisivo em favor do candidato do União Brasil.

Segue o jogo…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Piauí : Com vários candidatos sem votos, Rafael ou Sílvio pode ganhar no 1º turno

  1. É Rafael no piaui e Maranhão. Leitoa traído nunca mais em timon. Vamos a vitória ✌️ ✌️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *