Polícia Rodoviária em Teresina mata jovem que conduzia motocicleta roubada em Timon

Foto divulgação

Um homem foi morto e um outro foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, no último sábado (11). Os disparos que mataram o suspeito partiram de um agente da PRF, de acordo com a própria corporação. O caso será investigado pela Corregedoria.

De acordo com a PRF, os agentes realizavam fiscalização na área quando deram ordem de parada para os dois suspeitos, que não a acataram. Durante a perseguição a dupla de motoqueiros, eles teriam perdido o controle do veículo e caído. Um dos homens, um jovem de 27 anos, teria sacado uma arma de fabricação caseira. Foi nesse instante que, segundo a PRF, o agente abriu fogo.

A corporação informou que uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou a ser acionada. O jovem morreu a caminho do hospital. O outro foi preso. A PRF identificou que o condutor possuía passagem na Polícia por roubo qualificado e estava alcoolizado na condução da motocicleta, que possuía registro de roubo/furto datado da última quarta-feira (08/01), na cidade de Timon.

CORREGEDORIA ANALISARÁ CASO

O caso será acompanhado pela Corregedoria da PRF-PI, que analisará se a prática policial nessa ocorrência foi dentro dos padrões que a instituição repassa a todos os seus policiais. Em nota, a PRF descreveu o disparo como uma “tentativa de cessar a iminente agressão e proteger a vida dos policiais”.

 

Com informações do site oitomeia.com

1 comentário

flávio
Comentou em 13/01/20

parabens pf

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat