População de Timon é convidada a participar da consulta pública para a LOA 2023

A Prefeitura Municipal Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão do município, entra na fase de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023.

A LOA é a peça de planejamento que garante o gerenciamento anual das origens e das aplicações dos recursos públicos. Por meio do orçamento, define-se o montante de recursos que se espera arrecadar e a forma como esses recursos serão aplicados pela administração pública municipal.

Em razão da pandemia do COVID-19, as entidades civis organizadas do município e a população de uma forma geral devem contribuir com a Lei Orçamentária para o ano que vem de forma eletrônica.

No período de 15 julho a 15 de agosto deste ano estará disponibilizado o link (http://timon.ma.gov.br/loa2023) nas plataformas oficiais do município que direcionará os interessados para uma página com o formulário que deve ser preenchido com a contribuição dos moradores da cidade.

“Estamos garantindo um ambiente de diálogo entre o povo e a gestão municipal para assim definir quais áreas serão priorizadas conforme o interesse manifesto pela população”, esclarece o Secretário Municipal de Planejamento de Timon, Francisco Canindé.

As demandas poderão ser apresentadas em diversas áreas, tais como Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Sustentabilidade Ambiental (Meio Ambiente, Saneamento Básico e Habitação), Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Desenvolvimento Rural, Segurança Pública, Mobilidade e Infraestrutura, Planejamento Urbano e Governança (Gestão, Participação Popular, Transparência e Controle Social).

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *