Destaques

Prefeita Dinair Veloso dialoga com representantes do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão

A prefeita Dinair Veloso se reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), com representantes do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão.

Com os secretários municipais e a direção do Saae-Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Timon, a prefeita Dinair ouviu as demandas da categoria. O Sindicato dos Urbanitários representa os trabalhadores  do setor de saneamento e energia.

Entre as pautas da categoria estão realinhamento salarial com base nos índices INPC, aumento no auxílio alimentação e reformulação do plano de cargos e carreiras. A reunião marcou o início de diálogo da prefeita Dinair com os trabalhadores urbanitários.

A prefeita explicou aos trabalhadores sobre a necessidade de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF),  e firmou com a categoria a abertura de uma negociação, desde que seja feita dentro das condições financeiras do município.

“Vamos fazer um estudo de impacto para encontrarmos um meio termo. Tenho toda disposição em atender todas as categorias, dialogar, mas precisamos tomar decisões que tenham legalidade e sustentabilidade”, disse a prefeita.

O diretor administrativo financeiro do Sindicato dos Urbanitários, José do Carmo, avaliou a reunião como positiva.

“Surtiu muito efeito. Fizemos bons encaminhamentos e estamos deixando claro que queremos manter sempre esse diálogo com a prefeita Dinair”, avaliou.

Colônia de Pescadores

A prefeita Dinair também se reuniu ,nesta quinta-feira, com representantes da Associação de Colônia de Pescadores Z-106 de Timon.

A presidente da associação, Mary da Pesca, informou à prefeita sobre a necessidade da colônia ter uma sede própria.

Ficou acordado que a associação enviará um ofício à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão que fará ,posteriormente, um levantamento das áreas públicas.

O secretário municipal de Planejamento, Francisco Canindé, explicou que é necessário todo um trâmite burocrático, inclusive aprovação do legislativo, para a cessão de um bem público.

A Colônia Z-106 conta com 1.200 associados. “A reunião foi muito boa. Um primeiro contato com a prefeita de muitos que virão”, disse a presidente da Associação, Mary da Pesca.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade