Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeita Dinair Veloso recebe representante da Equatorial Energia; Cidade recebeu investimentos no setor

A prefeita Dinair Veloso se reuniu, na manhã desta terça-feira (2), com representantes da Equatorial Energia. Na reunião a concessionária informou que investiu R$ 4,8milhões na ampliação da subestação Timon II, dobrando a capacidade de fornecimento de energia elétrica no município.

O gerente regional de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Renato Almeida, disse que a subestação já está em pleno funcionamento. “Estamos dobrando a capacidade de energia do município para que Timon possa receber novos investimentos e busque, a cada dias mais, o desenvolvimento da cidade”, disse.

Além da ampliação na capacidade da subestação, a Equatorial informou à prefeita Dinar que visitou 46 escolas do município para buscar famílias que possuem direito à Tarifa Social, mas que ainda não possuem o cadastro para receber o desconto na conta de luz.


“Visitamos as escolas para que, no momento da matrícula, as famílias levem sua documentação, para verificarmos se a família possui Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, ou somente o NIS. Com esses documentos vamos conferir se eles tem desconto na conta de energia, porque se tiver ajuda social, tem direito a desconto na tarifa de energia de até 65%”, explica Renato Almeida.

A Equatorial também anunciou que está ampliando o número de ligações em 12 povoados da zona Rural e vai instalar 182 pontos de luminárias LED na cidade. Por meio de uma chamada pública, Timon foi contemplada e vai receber esse investimento da concessionária nos próximos 40 dias.

A prefeita Dinair Veloso ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e a Equatorial para o desenvolvimento de Timon.

“É importante esse momento de diálogo, de fortalecer as parcerias. Me animou muito falar dessa nova subestação. Timon tem Pólo Empresarial que muitas empresas estão se preparando para
para se instalar aqui e um dos fatores que as empresas sempre apontavam é a questão da qualidade de energia. Fiquei feliz em saber que Equatorial já tem essa ampliação da subestação porque é um dos pontos prioritários da gestão é atrair novas empresas”, disse a prefeita.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Finanças, Poliana Bandeira, o secretário de Gestão e Projetos Especiais, Washington Bonfim, o secretário de Administração, Ullysses Halley, o secretário do Departamento de Iluminação Pública, Edvar Schalcher e o procurador do município, João Santos.

 

Da assessoria

1 comentário

Rogerio Soares Cardoso
Comentou em 03/03/21

Espero que a equatorial Maranhão resolva os problemas da falta de energia nas zonas rurais, pois nas zonas rurais moram cidadãs e cidadãos, sou morador do povoado Buritizinho próximo ao Povoado mundo novo,e não suporto mais tanta falta de energia

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael