Prefeito de Igarapé Grande publica nota sobre operação da polícia federal

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, publicou nota nesta sexta-feira (14) sobre a operação Quebra Ossos,  da polícia federal (saiba mais sobre a operação clicando aqui).

Veja o que diz abaixo o gestor do município maranhense: 

NOTA PÚBLICA

Sobre a operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (14), prestamos os seguintes esclarecimentos, mesmo desconhecendo o inteiro teor do processo judicial que, segundo consta, corre em segredo de justiça:

Nenhum servidor efetivo ou comissionado da prefeitura de Igarapé Grande foi detido ou preso na citada operação.

A secretária de saúde e o ex-secretário estão prestando às autoridades os devidos esclarecimentos acerca dos recursos oriundos de emendas parlamentares.

Em julho do ano corrente, antes de qualquer operação ou inquérito policial, determinei a realização de sindicância administrativa para apurar e esclarecer as questões relacionadas a tais eventos, sobretudo no que toca a inserção de dados no Sistema de Informação Hospitalar (SIH), muito embora seja público e notório que o hospital de Igarapé Grande atende não só pacientes do município, mas de toda a região.

Naquela ocasião, requeri também ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a imediata realização de procedimento de auditoria para esclarecer todos os fatos.

Por fim, o município informa que realiza suas contratações dentro dos ditames legais, preferencialmente através de pregão eletrônico, com todos os processos publicizados e disponibilizados no Portal da Transparência, para conhecimento de toda a sociedade e órgãos de controle.

ERLANIO XAVIER
PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Prefeito de Igarapé Grande publica nota sobre operação da polícia federal

  1. Começou aparecer de onde surgiu a dinheirama derramada na eleição desse ano. Em breve, esse “orçamento secreto” será considerado o maior escândalo político da história da República. O que os “anões do orçamento” fizeram, no final da década de 80 para 90, vai virar brincadeira de menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *