Destaques

Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, se posiciona sobre operação da polícia civil e Ministério Público

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, se posicionou nos meios de comunicação nesta quinta-feira (17) sobre a operação da polícia civil e ministério público desenvolvida na cidade e que aponta desvios de recursos públicos na administração municipal.

Denominada de Grande Impacto, a operação prendeu servidor público do município suspeito de cometer os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidades documentais e fraudes licitatórias associado com outros servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e de outros órgãos públicos do município de Imperatriz.

Em entrevista a uma emissora de TV local de Imperatriz, Assis Ramos disse que já afastou todos os servidores com possíveis envolvimentos nas investigações. “Para preservar a administração pública já afastei todos os servidores que possam estar envolvidos nesta operação”, disse o gestor.

Assis Ramos afirmou estar surpreso com o caso, mas acrescentou que tem dado todo  o apoio para que as investigações aconteçam  e que a polícia civil e ministério público possam fazer seu trabalho. O gestor salientou também ser importante a conclusão das investigações e a ampla oportunidade de defesa dos servidores. Caso de fato forem comprovadas as investigações, ele defendeu que os culpados devem pagar pelo crime que cometeram.

Perguntado se não temia as investigações chegarem até ele próprio, o prefeito,  Assis Ramos destacou que não há o que temer. “Polícia civil e Ministério Público sabem onde moro. Acho que se eles suspeitassem de minha participação teriam procurado minha casa e lá não foram”, disse o gestor de Imperatriz.

O prefeito disse ainda que infelizmente como Imperatriz tem uma máquina administrativa muito grande não há como acompanhar e evitar que alguns possam cometer irregularidades. “Mas sejamos cautelosos. Não vamos julgar antes das conclusões. Vamos esperar a conclusão das investigações. Da nossa parte estamos colaborando”, finalizou o gestor.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade