Prefeito Luciano Leitoa pode decretar lockdown nos próximos finais de semana de julho

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa pode decretar lockdown no município nos próximos finais de semana deste mês de julho, a exemplo do aconteceu no último final de semana (veja o vídeo clicando aqui). A revelação foi feita ao eliaslacerda.com por um alto funcionário da administração municipal.

As razões para tomar esta decisão estão sendo as boas taxas de isolamento observadas no último final de semana, onde Timon teria ficado no sábado em torno de 53% de isolamento social e no domingo em 55%, índices nunca antes alcançados  na quarentena que tinha taxas em torno de 39%.

Vivendo o pico da doença onde os casos só aumentam a cada dia e os leitos de hospitais trabalham sempre pressionados no limite da capacidade, o prefeito Timon tem um outro fator que pesa a favor de mais decretos de  lockdown: O fato de que Teresina deverá também no próximo final de semana decretar lockdow.

Com a capital vizinha no isolamento total, Timon se não adotar medida semelhante pode pagar caro por isso, pois já se sabe que os teresinenses costumam se deslocar para Timon para fazer compras ou usar sítios e balneários provocando aglomerações, o que favorece e muito a expansão do novo coronavírus.

Como Teresina e Timon tem trabalhado em sintonia por motivos óbvios de prevenção a doença, já que os municípios mantém importante interligação, não será nenhuma surpresa para os timonenses ver o município mais uma vez sob lockdown no próximos finais de semana deste mês de julho.

Aguardemos…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Prefeito Luciano Leitoa pode decretar lockdown nos próximos finais de semana de julho

  1. O 1 lockdown no município de Timon houve dois momentos , o primeiro bom pelo fato do cumprimentodo decreto que podemos afirmar o isolamento de pessoas acimas de 60 por cento.Já o segundo momento foi péssimo no que diz a respeito após lockdawn , pois, hoje, observou-se filas enormes nas redes bancarias de Timon, além o aquecimento muito forte na área essencial comercial, que justifica-se através de fortes aglomerações. Linhas de ônibus da zona rural muito intensa que também estimulou o fluxo e circulação de muitas pessoas.
    Levou -se a pensar que pessoas isoladas no final de semana foram a procura de alimentos, água e medicamentos. Pra zona rural como não houve fluxo de ônibus no sábado e domingo , também existe a possibilidade do forte fluxo na zona urbana pelos mesmos motivos supracitados . Quanto as redes bancárias imagina – se pagamentos do INSS, pensões, fundos emergenciais , bem como muitas pessoas pensarem que os bancos estivessem fechados no último final de semana por conta do decreto.
    Assim, o que adianta realizar o Lockdown nós finais de semana , sendo que no dia seguinte há fortes aglomerações nós setores essenciais comerciais e nas vias de transportes rurais , bem como nas redes bancarias. Provavelmente , a circulação viral seja muito maior após Lockdown do que medidas parciais de isolamento .

  2. Que negócio de Lock down! Tá com nada! Vão hoje à todos os centros comerciais de Timon. AGLOMERACAO EXAGERADA!

  3. o fluxo normal com medidas de máscara , higienização , distanciamento e isolamento de pessoas de risco são mais eficazes que medida extrema de paralização total ,pois após isso se ver aglomerações em tudo em todos os setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *