IPTU Timon
Destaques

Prefeito Luciano Leitoa recebe representantes dos funcionários da SAAE para atender demandas da categoria



Joedson Nunes - Arquiterura

A reunião é parte do processo de diálogo que a gestão tem mantido com as categorias nos últimos anos para garantir o direto dos trabalhadores

842A6640

Prefeitura de Timon e Sindicato do Urbanitários do Maranhão (STIU/MA) antecipam discussões sobre demandas da categoria de trabalhadores do SAAE, que têm como data base para reajustes salariais o mês de maio de cada ano. Na conversa, foram apresentadas possíveis propostas, que deverão ser caminhadas de forma oficial por uma comissão, para que, até o mês base, seja avaliado o impacto financeiro nas finanças do município.

842A6642

Além do prefeito Luciano Leitoa e do secretário de administração e finanças do STIU/MA, José do Carmo, estiveram na reunião o procurador do município, João Santos, o secretário de governo, João Batista, de administração e finanças, Raimundo Lima, e a presidente do SAAE, Levina Vieira. Tudo foi discutido com a proposta de iniciar as discussões de forma prévia para que possa acontecer um ajuste real de salários na data base.

842A6633

O representante do sindicato enfatiza: “Sempre buscamos uma discussão dentro da realidade”. Ela ainda relatou que, na administração do prefeito Luciano, já aconteceram muitos reajustes, e tudo foi conquistado com muito diálogo, já que o gestor municipal sempre busca ouvir da própria categoria as demandas e soluciona dentro das possibilidades reais.

842A6643

“Vamos abrir as discussões e, em seguida, a categoria deverá encaminhar suas propostas de forma oficial e, até maio, vamos fortalecer esse diálogo para atender, mas sempre respeitando a saúde financeira do município, visto que estamos ainda em uma crise em todo o país. O planejamento é essencial para manter tudo em funcionamento diante das dificuldades que surgem ao longo desses últimos anos”, disse o prefeito.

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte