Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeito Luciano Leitoa recebeu nesta terça (10) dirigentes de associações de Timon

EA9A7637

Reunião com Associação de Moradores do Povoado São José dos Perdidos

Atento ao atendimento de instituições da cidade de Timon, o prefeito Luciano Leitoa recebeu nesta manhã de terça-feira, 10, a Associação dos Deficientes Físicos e Cognitivos de Timon (ADEFICTI) e associações de moradores do Povoado São José dos Perdidos e bairro Marimar. Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas que visam à intensificação de ações que garantam os direitos dos moradores e pessoas com necessidades especiais da cidade.

 

A agenda visa manter o constante diálogo com as instituições para dar a seguridade de direitos através de ações das secretarias municipais, bem como avaliar serviços que já são prestados. “Essa aproximação é algo constante na gestão para que possamos atender com mais rapidez as demandas que possam surgir. Temos um planejamento, mas é importante ouvir todos os cidadãos para fazer realmente o que é necessário e atender de fato a quem precisa”, comentou o prefeito Luciano Leitoa.

ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS E COGNITIVOS DE TIMON (ADEFICIT)

EA9A7611

De acordo com dados do IBGE, Timon possui hoje mais de 39 mil pessoas com alguma necessidade especial na cidade e é necessário ter um planejamento de ações para atender esse público. Na reunião desta manhã, estiveram presentes, além do prefeito, o secretário de infraestrutura, Lourival Andrade, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio, o presidente da ADEFICTI, Edson Corrêa, além de mães de crianças com necessidades especiais. Foram apresentadas demandas que envolvem o atendimento do Maria do Carmo Neiva, transporte público e parcerias com a gestão municipal para ampliar serviços de atendimento a essas famílias.

EA9A7622

Transporte coletivo, parceria para a construção de uma sede da associação e atendimentos na Escola Maria do Carmo Neiva estiveram entre os assuntos tratados durante a reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa e o prefeito deu os devidos encaminhamentos aos secretários. Foi possível que eles escutassem as nossas demandas e ficamos contentes com o compromisso firmado para melhorar e ampliar as ações para as pessoas com necessidades especiais”, disse o presidente da ADEFICTI, Edson Corrêa.

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO POVOADO SÃO JOSÉ DOS PERDIDOS E DO MARIMAR

Reunião com Associação de Moradores do Povoado São José dos Perdidos

Reunião com Associação de Moradores do Povoado São José dos Perdidos

Participaram das reuniões os secretários de saúde, educação e assistência social, além do diretor do Departamento de Iluminação Pública. Na oportunidade, foram apresentadas demandas pontuais para reforçar, principalmente, mais ações com mutirões de saúde nos locais e parcerias com as instituições de segurança para patrulhamento das regiões.

EA9A7651

Durante a reunião, foram frisados pontos importantes e os representantes dos bairros lembraram que o atendimento nos postos de saúde e a manutenção da iluminação pública têm acontecido da forma correta. “Lá no povoado, tá tudo funcionando bem. A gente só veio para solicitar mais coisas”, comentou a vice-presidente da associação do Povoado São José dos Perdidos, Maria do Socorro.

 

O presidente da Associação de Moradores do Marimar, Carlos Eduardo, também disse estar contente com a receptividade do prefeito e que todas as demandas foram discutidas. Ao final da reunião, ficaram acordadas novas datas para que os secretários possam visitar esses locais com a proposta de ampliar o atendimento e os serviços.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael