Destaques

Prefeitura de Timon entrega três novas viaturas para a Guarda Municipal

Para ampliar o trabalho das forças de segurança do município, a Prefeitura de Timon entregou, nesta sexta-feira (26), três novas viaturas para a Guarda Municipal da cidade. A solenidade contou com a presença de agentes de segurança e gestores municipais, como a prefeita Dinair Veloso. A entrega das chaves dos novos veículos simboliza mais um investimento na segurança pública.

Os veículos aumentam o número da frota na cidade, que salta para seis automóveis. Os três modelos visam acompanhar o padrão de qualidade de outras cidades. Com espaço interno mais confortável, giroflex sinalizador, e capacidade para até cinco agentes.

Porta-voz da Guarda Municipal na solenidade, a comandante Kelle Veras, agradeceu a importância dessa resposta às necessidades da instituição, que teve sua solicitação atendida.

“Todo investimento que vem é para somar e para a nossa instituição é gratificante receber novas viaturas equipadas para o patrulhamento, pois serão importantes para a melhoria dos serviços prestados e também para o conforto dos nossos agentes de segurança, que vão dispor de um carro 0km”, avalia a comandante.

Ao lado da Prefeita Dinair Veloso, o secretário municipal de Segurança Pública de Timon, Junior Bacelar, destaca a valorização do órgão, por meio de equipamentos de ponta.

“Essa estrutura toda que a Guarda tem hoje em Timon [quatro motos e seis viaturas] é referência para o estado do Maranhão e região. No ano passado entregamos dois modelos, resultado de um grande esforço da Prefeitura”, lembra o secretário Junior Bacelar.

Dinair Veloso complementa ressaltando o comprometimento , além dos equipamentos.

“Buscamos trabalhar de forma integrada com todas as polícias, seja Militar, Civil ou Federal. Foi um compromisso nosso de fortalecer essa instituição. Foram realizados concursos na gestão anterior, e agora nós estamos investindo em mais capacitação”, afirmou a prefeita de Timon.

Da assessoria

3 Comentários

  1. Só lembrando que guarda municipal não é polícia. A decisão é do STJ. A sua função é preservar os prédios, os serviços e as instituições do município.

    1. Na minha opinião essa decisão do STF, só beneficia os fora das leis, GCM, tem dado valiosa colaboração aí sistema f segurança como um todo….

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade