Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon quer pagar comissionados e contratados ainda nesta semana

Junho começou com problemas para as finanças da administração de Timon e afetando exatamente o que o prefeito Luciano Leitoa tem melhor virtude: O pagamento em dia dos servidores do município. Os efetivos continuam sem alteração em seus pagamentos, mas pela segunda vez o gestor nesses seus quatro anos e cinco meses de governo não pagou os comissionados dentro do mês trabalhado.  Foi o que aconteceu em maio último.

A situação, incomum na atual gestão, tem feito muitos comissionados e contratados da administração direta buscarem informações para saber o que teria provocado o governo a sair da regularidade do pagamento antecipado destas categorias. Ao titular do eliaslacerda.com vários são os comissionados que tem recorrido para saber o que aconteceu.

Nesta semana o eliaslacerda,com conversou com membros do alto escalão governo. Sempre exigindo que seus nomes não fossem revelados, eles relataram que um precatório resultado de administrações passadas sequestrou uma boa quantia de recursos da prefeitura e inviabilizou o pagamento dos comissionados dentro do mês de maio último.

Entretanto, ressaltaram que o governo municipal mesmo com esta atitude ainda não está em situação de atraso de salário com essas categorias, pois pela lei trabalhista a gestão pode ser considerada com o pagamento em dia dos funcionários se os salários forem pagos até o 5º dia útil do mês.

Diante da situação, agora o governo deverá concentrar esforços para que o pagamento dos comissionados e contratados da administração direta aconteça na próxima sexta-feira, dia 9, já que no dia 10 haverá repasse do Fundo de Participação dos Municípios, recursos que devem ser antecipados.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael