Prefeitura e SENAC planejam ações de incentivo ao turismo em balneários da zona rural de Timon

Qualificação profissional foi discutida em mais um reunião desta quarta-feira 23/08, entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa recebeu a coordenação da instituição para apresentar dados coletados sobre os balneários da zona rural da cidade. A ideia é que muito em breve seja iniciado um intenso trabalho com cursos de atendimento, serviços de turismo e boas práticas em segurança alimentar para os funcionários desses locais. A ação visa incentivar o turismo para gerar renda.

842A5827-2

Esta já é a segunda reunião realizada com o SENAC, como forma de planejar novas ações, que incentivem a qualificação profissional dos timonenses. As novas ações acontecerão em parceria com o governo do estado, através da contribuição de emendas parlamentares, do deputado estadual, Rafael Leitoa.

842A5815-2

De acordo com o prefeito, Luciano Leitoa, “é preciso que façamos esse planejamento, unindo forças com instituições como o SENAC, que oferece todos os mecanismos para a qualificação. Nós estamos atualizando as informações de todos os balneários, para direcionar essas capacitações como uma forma de melhorar o atendimento e até o acesso a esses locais. Vamos iniciar o trabalho pela região do Campo Grande, onde há uma grande concentração desses balneários”.

842A5820-2

Participaram da reunião a diretora do Senac Timon, Cristina Camelo, o coordenador do SINE, Thiago Bezerra, e a representante da Secretaria Extraordinária Municipal de Parcerias e Investimentos, Laura Carvalho. De acordo com Laura, uma equipe da prefeitura já esteve em alguns dos balneários coletando algumas informações e observando como é o funcionamento.

“Já estamos atualizando dados, mas ainda vamos bem mais além. Depois de mapearmos toda a região, onde os balneários estão localizados, vamos retornar as conversas com o SENAC para direcionar os cursos e decidir, onde serão ministrados. A proposta é que as capacitações aconteçam nas próprias localidades”, explicou Laura.

842A5817-2

De acordo com a coordenadora do SENAC Timon, é importante que a prefeitura esteja em constante comunicação com o serviço e durante as visitas, que ainda serão realizadas, as equipes se unam para identificar as reais necessidades. “Vamos realizar cursos de serviços de turismo, atendimento, boas práticas em segurança alimentar e outros que tiverem necessidades. Isso vai gerar profissionais mais atentos e consequentemente mais renda à eles”, explicou a diretora do SENAC.

(Da assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *