Presença da prefeita Dinair no PT em São Luís incendeia especulações em Timon
A presença da prefeita de Timon, Dinair Veloso, nesta quarta-feira (14), na sede do PT do Maranhão, em São Luís, está incendiando os bastidores políticos timonense. Na visita a gestora aparece reunida com o presidente estadual do partido, Francimar Melo e ao lado da presidente do PT timonense, Teresa Rios, vereadora Da Luz, secretário de habitação de Timon, Marcos Gomes, Silmar Braga, Neto do PT, Maria Helena, secretário de articulação política do município, Rafael Pretitude, dentre outros.
Embora na rede social a mensagem seja apenas com dizeres de que a reunião é para tratar de políticas públicas e conjuntura política, nos bastidores os debates não pararam e sabe-se que o tema política timonense e as eleições de 2024 foram o assunto principal.
Segundo uma fonte do eliaslacerda.com ligada ao governo municipal, a prefeita teria visitado o presidente do PT para tratar sobre a situação do partido para as eleições do próximo ano, pois a sigla é integrante de sua base de governo, mas segue indefinida se vai ou não marchar com ela em 2024.
Entretanto, fonte petista garante que a presença de Dinair Veloso teve outra finalidade. Na verdade, ela foi fazer um pedido oficial de filiação ao PT do Maranhão. Vale lembrar que a gestora pode se desfiliar do seu atual partido, o PDT , sem precisar de autorização do partido ou incorrer na infidelidade partidária, ao contrário de deputados que precisarão da janela partidária para fazer a mudança.
Este possível pedido de filiação de Dinair Veloso tem dividido o já dividido PT de Timon. Para o setor mais ligado a oposição a atual diretoria do partido no município, o pedido de filiação não prosperará, tendo vista que o atual vice-governador Felipe Camarão tem influência no partido e vetará a gestora timonense por conta de um interesse do deputado estadual Leandro Bello de se filiar no partido, sendo o parlamentar um ferrenho opositor a Dinair.
Pensando contrariamente a tese oposicionista está outra fonte petista. Esta ligada a atual diretoria do partido em Timon entende que um pedido de filiação de Dinair Veloso ao PT não tem como ser barrado, afinal a gestora é filiada atualmente a um partido da base do presidente Lula e a sigla participa do seu governo. Outro ponto que pesaria a seu favor é o fato de Dinair Veloso ser prima do atual vice-líder do governo Lula na Câmara Federal, o petista deputado federal Rubens Pereira Júnior.
Enquanto não há informações oficiais sobre a situação, seguem as especulações. Afinal, Dinair pediu mesmo para se filiar no PT ? E se pediu, o PT aceitará? Eis a questão…
Meus Deus, o desepero ta grande mesmo, ela pode ir pra onde quiser. Que não vai ser reeleita. Felipe Camarão tem que dar um basta nela e na vereadora vira casaca.
Engraçado essa prefeita, não apoiou o PT na caminhada pro governador Brandão que tinha como candidato a vice governador, um membro do PT. inclusive levando uma vereadora do PT junto com o ela pra apoiar o foguete que deu ré. Agora, que foi derrotada, quer ir para o PT como se nada tivesse acontecido. Isso não me deixa surpreso, pois sei de qual grupo político essa prefeita faz parte. É muita cara lisa!!